Conecte-se conosco

Saúde

Quanto vale um iPhone? Jovem descobre da pior maneira

Publicado

em

Atualmente, os celulares da marca iPhone são um dos itens de maior desejo no mundo todo, principalmente entre os mais jovens. Apesar da qualidade do aparelho, ele custa somas elevadas que se acentuam ainda mais em países de terceiro mundo, como o Brasil.

Diariamente, podemos ver pessoas cometendo verdadeiras “loucuras financeiras” somente para comprar os últimos modelos do famoso dispositivo da Apple. Mas já houve alguns casos em que alguns indivíduos simplesmente passaram do limite.

A mídia já registrou casos em que pais chegaram a tentar vender seus próprios filhos e até mesmo de gente comercializando os órgãos internos no mercado clandestino, somente para conseguir o dinheiro necessário para comprar um iPhone.

Jovem asiático que vendeu um rim para adquirir o aparelho ainda sofre com as sequelas

Uma história que viralizou na web no ano de 2011 foi a do jovem Wang Shagkun, que retirou um rim em uma clínica clandestina para vendê-lo e então realizar seu sonho de adquirir o tão sonhado celular. Mas, infelizmente, a cirurgia resultou em uma série de complicações, e até hoje ele está acamado por conta disso.

Shagkun hoje está com 29 anos e recentemente concedeu uma entrevista exclusiva ao portal The Mirror, revelando que, em decorrência da retirada do rim, ele depende de hemodiálise diária para se manter vivo. Segundo os médicos que o trataram, o rapaz pegou uma grave infecção na clínica onde o procedimento foi feito.

Por conta disso, Shagkun desenvolveu uma deficiência renal que atingiu o órgão restante, e tal quadro ocorreu devido à falta de cuidados pós-operatórios básicos que deveriam ter sido dispensados ao paciente pela equipe médica. Devido a isso, o jovem teve que abandonar sua carreira e hoje vive de assistência social dada pelo governo.

De acordo com ele, na época em que a cirurgia se realizou, ele ganhou o equivalente a R$ 11,8 mil e conseguiu comprar não somente o iPhone, como também um iPad com o dinheiro obtido. Na ocasião, 9 pessoas foram presas por tráfico de órgãos.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS