Saúde
Itens perigosos na cozinha: o que você deve evitar
Você sabia que alguns objetos que você usa no dia a dia podem ser perigosos se guardados na cozinha? Isso mesmo, é necessário ter atenção dobrada a esse ambiente da casa onde é mais comum a presença de fogo e abafamento.
A seguir, vamos te alertar sobre cinco itens que você deve manter longe do fogão, da geladeira e do micro-ondas. Confira e se proteja!
5 produtos que não devem ficar na cozinha
Produtos de limpeza
Os produtos de limpeza podem causar intoxicação se entrarem em contato com alimentos ou utensílios. Além disso, alguns produtos podem reagir com o calor e liberar gases tóxicos. Por isso, guarde-os em um local arejado e fora do alcance das crianças e dos animais.
Combustível
Parece óbvio, mas muita gente guarda gasolina, querosene ou álcool em garrafas plásticas na cozinha. Isso é um risco enorme de incêndio e explosão, pois esses líquidos são inflamáveis e podem vazar ou pegar fogo facilmente. O ideal é armazená-los em recipientes adequados e longe de fontes de calor.
Notebook
Aqui, a questão nem é intoxicação, mas outro tipo de acidente. Você costuma levar o seu notebook para a cozinha para ver receitas ou assistir a vídeos? Saiba que isso pode danificar o seu aparelho e até causar choques elétricos.
A umidade, a gordura e as migalhas podem entrar nas entradas do notebook e comprometer o seu funcionamento. Por isso, evite usar o notebook na cozinha e guarde-o em um local seco e limpo.
Secador de cabelo
O secador de cabelo é outro objeto que não combina com a cozinha, afinal, cabelo e comida é uma combinação bem da indigesta.
Esse equipamento pode causar acidentes se cair na pia ou no fogão, além de atrair insetos e bactérias quando exposto a sujeira e umidade. Por isso, guarde-o no banheiro (levando em consideração esses mesmos cuidados em relação à umidade) ou no quarto, e sempre o desligue da tomada após o uso.
Álcool
O álcool é um produto muito útil para limpar e desinfetar superfícies, mas ele também pode ser perigoso se guardado na cozinha. Ele é altamente inflamável e pode pegar fogo se entrar em contato com faíscas ou chamas.
Além disso, o álcool pode ser confundido com água, com bebida alcoólica por crianças ou adultos desatentos, causando intoxicação ou queimaduras. Por isso, guarde-o em um local seguro e longe do fogão e do micro-ondas.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia12 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio8 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Empresas2 dias atrás
Texaco está de volta ao Brasil após 17 anos; veja onde já reestreou