Conecte-se conosco

Curiosidades

Esponja 2 em 1: Brilho nas louças, frescor na bebida

Você tem uma dessas em casa, provavelmente várias, mas provavelmente não sabe as funções ocultas incríveis que a esponja de cozinha tem. Confira aqui e se surpreenda.

Publicado

em

Você usa todo dia para uma das funções domésticas mais importantes, lavar a louça, mesmo assim, é pouco provável que você saiba tudo o que esse utensílio incrível pode fazer por você, ou sua história incrível, que a fez ser como conhecemos nos tempos atuais.

A esponja de cozinha surgiu há muito mais tempo do que se imagina, ainda na Antiguidade, quando os pratos e demais utensílios eram feitos de pedra, cerâmica e outros materiais. Para esfregar e limpar essas superfícies, eram usados pedaços de fibras naturais.

Com o passar do tempo, as pessoas começaram a notar que os materiais utilizados com algum suporte mais durável resultaria em uma ferramenta para limpeza muito mais eficaz. Foi assim que as primeiras esponjas de louça surgiram, feitas com fibras naturais presas em estruturas de redes ou tecidos.

Assim, com os avanços da sociedade, principalmente no tocante ao conhecimento de materiais e tecnologia, as esponjas modernas se tornaram no que conhecemos hoje, com materiais sintéticos e designs que promovem maior eficácia para o uso, o que faz desse item um aliado indispensável na limpeza do dia a dia.

Utilidades pouco conhecidas da esponja

Após essa breve aula de história, você deve estar pensando: Muito legal, mas no que isso me ajuda? Por isso, resolvemos separar dois usos pouco conhecidos para a sua tradicional esponja de cozinha, que vai tornar seu cotidiano ainda mais prático. Vamos lá?

Na jardinagem

Você pode manter as plantinhas úmidas e evitar que a terra seque usando uma esponja de cozinha. Para isso, corte um pedaço do tamanho do fundo do vaso e coloque-o lá. Depois, adicione terra e sua planta preferida e regue normalmente. A esponja vai absorver a água e manter a terra úmida, mas cuidado com o tipo de planta.

Para gelar bebidas

Caso você não tenha gelo suficiente ou não queira aquele isopor pesando toneladas, basta usar uma esponja de cozinha. Para isso, basta pegar uma esponja limpa e seca, molhá-la e colocar em um saco plástico com fecho, levando ao freezer para congelar.

Com isso, você vai ter basicamente um saquinho de gelo, podendo ser usado para manter suas bebidas geladas na bolsa térmica ou até mesmo para o alívio de inchaços no corpo. Use como preferir e se surpreenda com os resultados.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS