Empresas
O compartilhamento de senhas está com os dias contados?
Uma gigante do ramo do entretenimento anuncia que tomará medidas parecidas com as adotadas pela Netflix, visando proibir uma prática comum entre os assinantes.
A famosa empresa de entretenimento e streaming, Netflix, já havia criado polêmicas por tentar estabelecer normas mais severas para coibir o compartilhamento de senhas entre seus usuários. Isso ocorreu devido a várias pessoas estarem dividindo seus acessos com amigos e parentes, fazendo com que menos gente assinasse os serviços.
Agora, parece que essa prática está virando tendência no mercado, pois mais uma companhia do ramo anunciou medidas semelhantes às tomadas pela referida multinacional. Estamos falando da Disney, um nome extremamente respeitado e reconhecido mundialmente.
Um problema que não pode mais ser ignorado
Ao que tudo indica, o CEO da companhia Bob Iger revelou que eles estão estudando maneiras de evitar que os usuários compartilhem as contas do Disney+. De acordo com o gestor, em breve a organização estará enviando notificações aos seus clientes sobre os termos de uso adicionais para ocorrerem os compartilhamentos em 2023.
As medidas instituídas devem ser semelhantes às adotadas pela Netflix, ou seja, haverá uma cobrança de taxas extras para aqueles que desejarem compartilhar sua conta com um número maior de pessoas. Atualmente, está sendo cobrado um adicional de R$ 12,90 pela empresa.
Porém, até o momento a Disney ainda não revelou como fará isso e quando custarão os encargos a mais, entretanto o que se sabe é que o assunto é prioridade para o CEO. Por sua vez, Iger deseja ver o problema resolvido até o ano de 2024 e ele enxerga isso como uma oportunidade de crescimento.
Apesar das intensas críticas a políticas dessa natureza, o empreendimento rival implementou as cobranças de forma gradual para que a clientela não sentisse o impacto de imediato. Segundo os números divulgados oficialmente, a Netflix teria obtido um crescimento de 5,9 milhões depois disso.
Por hora, os assinantes do Disney+ podem ficar despreocupados, afinal a firma ainda não fará nenhuma adição de encargos. Mas, é bom estar preparado para o que virá e ponderar se vale a pena ou não manter o seu streaming.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Tecnologia14 horas atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana