Ações, Units e ETF's
Ibovespa, finalmente, atinge os 100 mil pontos
Em Nova York, o índice Dow Jones subia 0,66%, aos 28.377 pontos e o Nasdaq avançava 0,59%, aos 11.546 pontos.
Finalmente o Ibovespa conseguiu atingir os 100 mil pontos. Às 13h15, o principal índice da B3 registrava alta de 1,46%, aos 100.098 pontos. Resta saber, se a Bolsa terá fôlego para se manter neste patamar e até superá-lo.
O movimento continua sendo patrocinado pelo bom humor externo. As negociações sobre o pacote de estímulo à economia dos Estados Unidos parecem estar avançando, embora ainda sem consenso. O presidente Donald Trump propôs o valor de US$ 1,8 trilhão, mas a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, avalia que a oferta está abaixo do esperado. Enquanto a decisão não sai, o mercado segue otimista.
Por aqui, as sinalizações dadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que o teto de gasto não será prejudicado em favor do Renda Cidadã foi bem recebida, dando uma trégua para os investidores.
Do lado corporativo, a CSN informou que protocolou registro para o possível IPO de seu braço de mineração. Além disso, o mercado está otimista com a empresa, dada a redução na oferta nacional de aço, reajustes nos preços e ao aumento na demanda por minério de ferro na China. As ações subiam 3,86%.
Vale subia 0,16%. A companhia forte produção do minério de ferro durante o terceiro trimestre do ano. No período, o volume atingiu 88,7 milhões de toneladas, o que representa alta de 2,3% em relação a julho-setembro de 2019. A produção realizada no sistema Norte, no Pará, onde estão as minas de Carajás, foi recorde. No entanto, o volume de vendas de minério de ferro e pelotas ficou em 74,2 milhões de toneladas, abaixo das previsões de analistas de bancos.
Os papéis da Petrobras também operavam em alta de 1,69%. Os bancos também têm dia de valorização, com os investidores na expectativa pelos resultados do terceiro trimestre que serão divulgados entre o final de outubro e começo de novembro. Itaú subia 3,90%, Bradesco avançava 4,17%, Banco do Brasil ganhava 3,39% e Santander, +3,45%.
Em Nova York, o índice Dow Jones subia 0,66%, aos 28.377 pontos e o Nasdaq avançava 0,59%, aos 11.546 pontos.

-
Tecnologia14 horas atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não entre em pânico se encontrar uma cobra no seu jardim; saiba como agir
-
Saúde14 horas atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Empresas2 dias atrás
Justiça decreta falência de editora famosa no Brasil
-
Economia2 dias atrás
ANP anuncia áreas do 5º Ciclo de Oferta Permanente de Concessão
-
Tecnologia1 dia atrás
Nova tecnologia da Google pode dar fim à Starlink
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você usa PayPal, cuidado: esse novo golpe está se espalhando rápido
-
Mundo1 dia atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão