Agronegócio
Faça suas plantas crescerem com casca de ovo
Existe um item 100% orgânico que está fazendo sucesso entre jardineiros e cultivadores profissionais devido aos enormes benefícios que ele traz para as plantas.
A jardinagem é um hobby maravilhoso tanto para a saúde física quanto psicológica, inclusive, há muitas pessoas que fazem disto uma profissão extremamente rentável. Peguemos como exemplo os cultivadores de orquídeas, uma planta a qual alguns exemplares específicos podem custar milhares de dólares.
Dessa forma, não é incomum que tais pessoas busquem cada vez mais por novas técnicas para otimizar o plantio e criar ambientes mais saudáveis para suas plantas. Essa procura é também incentivada pela pauta da sustentabilidade, que está em alta neste momento.
Logo, o uso de agentes químicos como fertilizantes industriais e agrotóxicos aos poucos está sendo desestimulado, fazendo com que busquemos alternativas não agressivas ao meio ambiente para substituir esses itens. Então, se você também quer deixar o seu jardim muito mais bonito, confira a dica exclusiva que trouxemos agora.
Auxilia no crescimento das plantas e não agride o meio ambiente
Sem mais suspenses ou delongas, estamos falando da casca de ovo, um item relativamente simples e que praticamente todas as pessoas podem conseguir sem despender gastos grandiosos. Tal insumo é tão benéfico devido à alta concentração de cálcio, magnésio e potássio em sua estrutura.
Essas substâncias ajudam a reforçar e estruturar as raízes das plantas. Em especial, podemos citar o potássio que é extremamente importante para ajudar no processo de floração e frutificação, se tratando de espécies frutíferas.
Enquanto isso, o magnésio atua beneficiando a produção de clorofila e contribuindo para as cores das folhagens. Além disso, a casca de ovo também pode ser utilizada no combate de pragas como lesmas e insetos, devendo ser aplicada na horta pelo menos uma vez por mês.
É possível usar esse poderoso item de 3 formas distintas: como solução em água, no formato de pó ou então em compostagem. Se você optar pela primeira opção, então deverá deixar as cascas de molho em um recipiente cheio de água por ao menos 3 dias, permitindo que o líquido absorva todos os nutrientes do produto.
Agora, caso resolva se valer do produto em pó, basta lavá-las e secá-las para depois, com o auxílio de um liquidificador ou processador de alimentos, moer tudo e transformá-las em um pó bastante fino. Em seguida, adicione o material resultante na terra e deixe que ele se decomponha.
Por fim, se você já trabalha com compostagem, saiba que a casca de ovo pode ser adicionada na mistura, servindo inclusive para enriquecer o preparado. Assim, o material pode ser aplicado como adubo orgânico normalmente.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia24 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos7 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Bancos16 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver