Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Braskem assina acordo com Thai Polyethylene Company para formação de joint venture

A intenção é produzir bioeteno.

Publicado

em

Crédito: CMA

A Braskem (BRKM5) comunicou na manhã de hoje que assinou, por meio de suas subsidiarias Braskem Netherlands B.V. e Braskem Europe GmbH, um acordo de joint-venture com a Thai Polyethylene Company Limited, subsidiária integral da SCG Chemicals Public Company Limited, para a formação da Braskem Siam Company Limited, uma joint-venture para conduzir o projeto de engenharia de uma planta de desidratação de bioetanol para produzir bioeteno utilizando a tecnologia EtE EverGreen™.

De acordo com o documento, a tecnologia resulta da parceria entre a Lummus Technology LLC e a Braskem B.V para desenvolver e licenciar esta tecnologia. A formação da JV está sujeita à aprovação das autoridades antitruste competentes, informa o texto.

Também traz que o Front End Engineering Design (FEED) é uma etapa importante para que o Final Investment Decision (FID) do projeto ocorra no último trimestre de 2024, quando os Conselhos de Administração da Braskem e da SCG decidirão sobre a continuidade do projeto.

E acrescenta que a JV está alinhada com a Estratégia Corporativa da Braskem para 2030 e faz parte da avenida de crescimento bio-based da Braskem, que apoiará a Companhia a atingir o seu compromisso de expandir a capacidade de produção de produtos verdes para 1 milhão de toneladas até 2030.

Braskem (BRKM5): CGU

Mais cedo, a Controladoria Geral da União (CGU) comunicou que pôs fim à monitoria na Braskem.

De acordo com a autarquia, essa era a última instância que ainda mantinha a monitoria externa na companhia – desde 2020 o MPF (Ministério Público Federal), o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ, na sigla em inglês) e a SEC (Securities and Exchange Commission, o órgão regulador do mercado de capitais americano) já haviam certificado a consolidação do sistema de conformidade e o compromisso da Braskem com seus controles e processos.

Também disse que a cooperação entre a Braskem e a CGU data de 2019, quando foi assinado um acordo de leniência no âmbito das investigações da operação Lava-Jato.

E acrescentou que os avanços da Braskem para garantir a integridade, ética e transparência em todas as decisões estratégicas e nas relações com as partes interessadas demonstram o comprometimento da companhia com o assunto.

 

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS