Ações, Units e ETF's
Ibovespa fecha em alta e volta aos 100 mil pontos
Em Nova York, o índice Dow Jones encerrou com valorização de 0,40%, aos 28.308 pontos e o Nasdaq com ganho de 0,33%, 11.516 pontos.
Depois de tentar por vários dias, o Ibovespa, finalmente, conseguiu atingir os 100 mil pontos pela primeira vez desde 17 de setembro. O principal índice da B3 encerrou com alta de 2,09%, aos 100.721 pontos. Ao longo do pregão, o índice variou entre a mínima de 98.663 pontos e a máxima de 100.720 pontos. O giro financeiro somou R$ 22,1 bilhões.
As sinalizações dadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que o teto de gasto não será prejudicado em favor do Renda Cidadã foi bem recebida, dando uma trégua para os investidores irem às compras.
Além disso, a alta das ações de bancos e de Petrobras também contribuíram para o índice atingir o atual patamar. O papel da petroleira encerrou com valorização de 3,69%. Os bancos refletiram a expectativa de melhora dos resultados do terceiro trimestre, que serão divulgados entre o final de outubro e começo de novembro. Entre as instituições financeiras, Itaú encerrou com ganho de 4,02%, Bradesco, +4,7%, Banco do Brasil, +4,18% e Santander, +3,07%.
A CSN informou que protocolou registro para o possível IPO de seu braço de mineração. Além disso, o mercado está otimista com a empresa, dada a redução na oferta nacional de aço, reajustes nos preços e ao aumento na demanda por minério de ferro na China.
A companhia também solicitou adesão de sua subsidiária, CSN Mineração, ao segmento nível 2 de governança da B3. O prospecto preliminar já está disponível na CVM. Para o analista da Guide Investimento Luis Sales, todas essas informações são bem positivas para a empresa. “Além de todos os outros fatores que podem impulsionar o desempenho do papel nos próximos meses, o IPO da CSN Mineração deve garantir um grande levantamento de recursos que poderão ser destinados a projetos futuros da companhia”, pondera. As ações encerraram com ganho de 5,23%
Vale foi na contramão e caiu 0,15%. A companhia informou forte produção do minério de ferro durante o terceiro trimestre do ano. No período, o volume atingiu 88,7 milhões de toneladas, o que representa alta de 2,3% em relação a julho-setembro de 2019. A produção realizada no sistema Norte, no Pará, onde estão as minas de Carajás, foi recorde. No entanto, o volume de vendas de minério de ferro e pelotas ficou em 74,2 milhões de toneladas, abaixo das previsões de analistas de bancos.
Hoje, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou alta de 2,92% na segunda prévia de outubro, ante avanço de 4,57% no mesmo período de setembro. Com este resultado, o acumulado em 12 meses passou de 18,20% para 20,56%.
No exterior, o prazo para o acordo entre democratas e republicanos para o pacote de estímulo à economia dos Estados Unidos termina hoje, à meia noite. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse estar otimista de que o resultado seja positivo.
Em Nova York, o índice Dow Jones encerrou com valorização de 0,40%, aos 28.308 pontos e o Nasdaq com alta de 0,33%, 11.516 pontos.

-
Bancos15 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF11 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos24 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia7 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?