Empresas
Dona do Facebook pretende lançar versão web do Threads
Empresa quer ultrapassar o X (ex-Twitter).
Dona do Facebook, a Meta Platforms pretende lançar em breve uma versão web do Threads.
De acordo com a gigante de tecnologia, este seria mais um passo para fortalecer a operação da nova rede social e ultrapassar o X, ex-Twitter, na busca pela preferência dos usuários.
Também traz que a aguardada versão online tornará o Threads mais útil para usuários avançados, como marcas, contas de empresas, anunciantes e jornalistas.
Apesar do anúncio, a companhia não forneceu uma data para que a mudança ocorra.
Chefe do Instagram, Adam Mosseri disse que o microblog está perto da versão web, e o lançamento pode acontecer já nesta semana.
Vale lembrar que o Threads, que foi lançado como um aplicativo para Android e iOS em 5 de julho e conquistou 100 milhões de usuários em apenas cinco dias, viu sua popularidade cair à medida que os usuários retornaram à plataforma X.
Ainda assim, em pouco mais de um mês seus usuários ativos diários no aplicativo para Android caíram para 10,3 milhões, em comparação com o pico de 49,3 milhões, de acordo com um relatório da plataforma de análise Similarweb datado de 10 de agosto.
Desta forma, a Meta está agindo rapidamente para lançar novos recursos. O Threads agora oferece a possibilidade de definir notificações de publicações para contas e visualizá-las em um tipo de feed cronológico.
Segundo a gigante de tecnologia, em breve será lançado um mecanismo de busca aprimorada que poderá permitir que os usuários pesquisem publicações específicas e não apenas contas.
Dona do Facebook
A Meta Platforms é um conglomerado norte-americano de tecnologia e mídia social com sede em Menlo Park, Califórnia.
A empresa foi fundada por Mark Zuckerberg, junto com seus colegas de quarto e alunos de Harvard, que eram Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, originalmente como TheFacebook.com – hoje Facebook, um popular site de rede social global.
O Facebook é uma das empresas mais valiosas do mundo. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com a Microsoft, Amazon, Apple e Google.
A Meta oferece outros produtos e serviços além de sua plataforma de rede social Facebook, incluindo Facebook Messenger, Facebook Watch e Facebook Portal. Também adquiriu Instagram, WhatsApp, Oculus VR, Giphy e Mapillary, e tem 9,9% de participação na Jio Platforms.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp