Cotidiano
Quer uma carne moída premium? Aqui estão as melhores carnes para você
Quer ter qualidade na hora de preparar as melhores receitas com carne moída? A escolha da carne é muito importante. Confira quais são as mais indicadas nesse caso!
Você sabe quais são as carnes ideais para uma carne moída perfeita? As variações podem ser muitas! Vamos te mostrar, a seguir, como escolher os cortes certos para garantir um sabor e uma textura incríveis nas suas receitas. Confira!
Em busca da carne moída perfeita
Imagem: Congerdesign / Pixabay
A carne moída é um ingrediente versátil e prático, que pode ser usado em diversas preparações, como hambúrgueres, almôndegas, molhos, recheios e muito mais. Mas para o resultado ser delicioso, é preciso saber escolher as carnes que vão compor a mistura.
Existem vários tipos de carnes que podem ser moídas, mas nem todas têm as mesmas características. Algumas são mais magras, outras mais gordas, algumas mais macias, outras mais duras.
Por isso, é importante conhecer as propriedades de cada corte e saber como combiná-los para obter uma carne moída equilibrada e saborosa.
Quais cortes escolher para a carne moída?
Entre os cortes mais indicados para a carne moída, podemos destacar:
Alcatra
É uma carne nobre, macia e suculenta, que confere sabor e umidade à carne moída. Pode ser usada sozinha ou misturada com outros cortes mais magros.
Peito
Carne mais dura e fibrosa, que precisa de mais tempo de cozimento. Tem um teor de gordura médio, que ajuda a dar liga e consistência à carne moída, deixando-a ainda mais saborosa.
Contra-filé
Carne de primeira qualidade, macia e marmorizada, com um sabor marcante e uma textura agradável. É ideal para fazer hambúrgueres e almôndegas por manter a suculência e a forma após o cozimento.
Acém
Carne mais barata e magra, com um sabor suave e uma textura firme. É uma boa opção para fazer hambúrgueres por absorver bem os temperos e os líquidos. Pode ser usada sozinha ou misturada com carnes mais gordas e saborosas.
Patinho
É uma carne magra e macia, que tem um sabor delicado e uma textura leve. É ótima para fazer carne moída, refogada ou assada por ficar soltinha e sequinha. Pode ser usada sozinha ou misturada com carnes mais gordas e suculentas.
Como você pode ver, existem diversas possibilidades de combinar as carnes ideais para uma carne moída perfeita. O segredo é buscar um equilíbrio entre o sabor, a textura, a gordura e a maciez, conforme o seu gosto e o tipo de receita que você fará.

-
Tecnologia6 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo14 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira