Vagas de Emprego
Quer viajar e ganhar R$ 100 mil? Serasa tem a oferta perfeita para você
Projeto inédito busca criadores de conteúdo que queiram conhecer o Brasil e levar conhecimento financeiro a diferentes regiões do país.
Já imaginou conseguir um emprego que pague para viajar pelo Brasil por seis meses com todas as despesas pagas, além de um excelente salário? Parece um sonho, não é mesmo? Mas não é.
O Serasa anunciou recentemente que está em busca de um profissional ligado em finanças para produzir conteúdo para o órgão. A remuneração oferecida é de R$ 100 mil, e o indivíduo selecionado irá fazer parte de um projeto chamado “Serasa na Estrada”.
Essa iniciativa visa prestar serviços a pessoas que morem em regiões mais distantes e de difícil acesso e fornecer conhecimentos sobre finanças por onde o caminhão da instituição estacionar.
As inscrições dos interessados começaram nesta quinta-feira (24/08) e seguem até as 23h59 do dia 03/09. É possível efetuar o cadastro acessando o link disponibilizado pela plataforma.
Lembrando que é preciso possuir a idade mínima de 18 anos, conhecimento em educação financeira e paixão pelo assunto, além de familiaridade com gravações e produção de material destinado especialmente para a área multimídia.
“Os candidatos precisam ter, especialmente, habilidade em ouvir e contar histórias”, diz Matheus Moura, diretor de Marketing da Serasa.
Como ocorre a candidatura?
A seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira a inscrição e a campanha nas redes sociais. Nesse primeiro momento, o candidato deverá preencher o formulário e, posteriormente, responder a algumas perguntas em um questionário.
Uma vez terminada essa tarefa, precisará gravar um vídeo de 60 segundos respondendo à seguinte pergunta: “Por que você é a pessoa certa para o Emprego dos Sonhos?”. O vídeo deverá ser publicado no perfil do Instagram/TikTok da pessoa, acompanhado da hashtag #empregodossonhosserasa.
Outro ponto importante é marcar o Serasa no post. Somente o perfil oficial da organização será válido, portanto muito cuidado com os fakes. Caso o material seja aprovado e passe para a segunda etapa, o(a) sortudo(a) terá que criar um novo conteúdo.
Porém, agora, a seguinte pergunta deve ser respondida: “O que você faria para melhorar a educação financeira no Brasil?”. Dessa vez, o limite de tempo será de 90 segundos, e a publicação deverá ser destinada ao YouTube como não listada (vídeo não visível de forma pública).
Por fim, é só entrar novamente no mesmo link usado para o cadastro e fazer a submissão da URL do vídeo no campo correspondente. As 50 produções selecionadas serão mostradas no site oficial do concurso e deverão ser votadas pelo público.
Conforme as regras, somente 5 pessoas irão para a final, mas a escolha do vencedor absoluto ficará a cargo de um time técnico do Serasa. O anúncio com a resolução definitiva sairá em outubro nas redes sociais mantidas pela empresa.

-
Finanças19 horas atrás
Esta moeda pode ser vendida por mais de 4 salários mínimos
-
Commodities2 dias atrás
Conheça o local misterioso que abriga 50% de todo ouro do planeta
-
Tecnologia2 dias atrás
Se eu fosse você, usaria o ChatGPT para salvar minhas finanças
-
Finanças2 dias atrás
Cartões com milhas e sem anuidade: veja 5 opções para aproveitar benefícios
-
Economia2 dias atrás
Esses são os países que abrigam mais bilionários no mundo
-
Bancos1 dia atrás
10 melhores bancos digitais do Brasil: confira o ranking
-
Agronegócio2 dias atrás
Sem bagunça nem sujeira: 5 plantas lindas que não precisam de terra
-
Economia2 dias atrás
Café icônico fecha após quase 10 anos e levanta alerta sobre desafios do setor