Conecte-se conosco

Cotidiano

Corte de cabelo na superlua: será que é o segredo para madeixas longas?

Hoje teremos a última superlua do ano, e cabeleireiros alertam para a influência que esse corpo celeste tem sobre nossos corpos.

Publicado

em

Existe uma crença popular bastante difundida sobre a influência de determinadas fases da Lua no crescimento capilar mais acelerado. Essa sabedoria é muito antiga e, apesar de ainda não existirem estudos científicos sobre o tema, não é incorreto dizer que a luz do satélite natural da Terra afeta os corpos dos seres vivos, incluindo os nossos.

Inclusive, muitos profissionais que trabalham com beleza e estética seguem o calendário lunar e, com isso, alegam obter melhores resultados para os seus clientes. Um exemplo disso é a cosmetóloga, especialista em saúde dos cabelos e fundadora do salão Laces and Hair Cris Dios.

“Esse período estimula a raiz, favorecendo o crescimento e o fortalecimento dos fios. Por isso, quando você faz algum procedimento durante a Lua cheia, seja corte ou tratamento, eles chegam a crescer até 80% mais”, conta ela.

Como o astro pode influenciar a vida na terra em tantos aspectos?

O que se sabe até o momento é que a Lua possui grande influência sobre as marés dos oceanos, devido à força gravitacional que exerce sobre a Terra. Assim, acredita-se que tal influência atinja todas as substâncias líquidas, e, como o corpo humano é formado por 70% de água, então nós não estaríamos imunes a isso.

Alguns especialistas vão ainda mais longe e afirmam que nossas alterações de humor também são causadas pelas fases lunares. Um cabeleireiro da Argélia chamado Djelani Maachi realizou alguns experimentos para tentar comprovar a relação com o crescimento dos fios capilares, em 1985.

Os resultados divulgados por ele revelaram que o crescimento era maior quando os cortes ocorriam no primeiro dia da Lua Cheia. A partir desse ponto, o cabeleireiro passou até mesmo a abrir seu salão a noite toda nesses dias específicos, para atender melhor a sua clientela.

Hoje (30/08), teremos uma rara superlua azul, a última de 2023. Esse fenômeno astronômico, além de belo, tem um grande significado para alguns grupos religiosos e esotéricos ao redor do planeta, motivo de grande curiosidade para aqueles que desconhecem essas práticas.

“Ela fica 14% mais próxima da Terra e tem 30% mais de luminosidade”, explica Cris. “Por isso, ela também é estimulante para o fortalecimento e crescimento do cabelo, criando um momento ideal para corte e tratamento.”

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS