Tecnologia
Pare de digitar: configure mensagens automáticas no WhatsApp Business agora
Automatizar as respostas da sua empresa pode facilitar o contato com os clientes e maximizar seus lucros.
O WhatsApp Business é um poderoso recurso para ser utilizado por empresas e demais estabelecimentos comerciais, de modo a melhorar a comunicação com os consumidores. Essa versão empresarial do conhecido app de mensagens tornou-se bastante popular no Brasil e tem ajudado milhares de empreendedores.
Inclusive, tal ferramenta ainda conta com a possibilidade de realizar configurações de recados e demais respostas automáticas, programados para serem enviados assim que alguém entrar em contato. Por exemplo, você pode configurar uma mensagem de boas-vindas ou anunciando ausências.
Apesar do aplicativo ser inicialmente pensado para empreendedores, não é necessário possuir um CNPJ para baixá-lo e usá-lo. Além disso, não há cobranças adicionais. Basta apenas baixar o produto na Play Store, uma vez que ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.
Como configurar uma mensagem automática?
Realizar essa tarefa é bastante simples e não exige grande esforço. Como foi dito antes, as mensagens automáticas podem ser usadas para as mais diversas finalidades e auxiliam na interação com os clientes. Vejamos, então, o passo a passo simplificado de como fazer isso com efetividade e rapidez.
1 – Clique nos três pontinhos para acessar as “Configurações”.
2 – Em seguida, selecione “Ferramentas comerciais”.
3 – Em “Conversa”, você pode configurar mensagens automáticas clicando em “Mensagem de saudação” ou “Mensagem de ausência”.
4 – Por último, escreva o conteúdo desejado e selecione os destinatários, clicando na opção “salvar” ao término do procedimento.
É importante lembrar que essa ferramenta deve ser usada com moderação, para que as pessoas não fiquem sobrecarregadas com respostas mecânicas e genéricas. Portanto, evite incomodar sua clientela com um grande volume de chats automatizados em apenas uma interação.
Lembrando que nada substitui o atendimento humano, e a tecnologia deve servir apenas como complemento para tornar o trabalho dos atendentes mais fácil. Ofereça sempre a possibilidade de a pessoa conversar com alguém real, adicionando um botão de “Falar com Atendente”, por exemplo.
Por fim, use textos claros, diretos e relevantes para a sua atividade profissional e evite linguagens que destoem do perfil do seu público. Quanto mais fácil o seu material puder ser entendido, melhor e mais fluído será o processo de comunicação através do WhatsApp Business.

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