Automobilística
Você não vai acreditar qual cor a Fiat tirou do mercado
Se você gosta de cores mais neutras, infelizmente a notícia não é tão boa assim. Veja mais detalhes agora sobre o posicionamento da marca.
A história da fabricante de automóveis Fiat começou há muito tempo, lá nos idos de 1899. Tudo se iniciou quando Giovanni Agnelli e um grupo de investidores fundaram a empresa em Turim, na Itália. Inicialmente orientada para a produção de veículos e motores, a Fiat rapidamente conquistou sua posição como líder na indústria automotiva.
No decorrer do tempo, a Fiat também fortificou sua presença no mercado global, evoluindo cada vez mais para se adequar às transformações tecnológicas e às flutuações do mercado. Não é à toa que hoje em dia é considerada uma das maiores montadoras do mundo.
Porém, há um detalhe em relação à empresa que pegou muitos consumidores de surpresa. A Fiat excluiu completamente algumas cores de seus carros, sendo assim, nunca mais você verá veículos nestes tons.
A Fiat ACABOU com os carros nessas cores
A renomada marca italiana anunciou sua decisão de cessar a produção dessas cores na Europa, optando por tons mais vívidos e alegres para seus veículos. Essa escolha aponta uma estratégia interessante para reforçar a identidade única da Fiat, a qual é associada ao otimismo, à diversão e à criatividade.
Olivier François, CEO da empresa, compartilhou em um vídeo que o mundo não necessita de mais carros cinza e expressou o desejo da Fiat de desafiar a mesmice e inserir mais vivacidade pelas ruas. Por isso, a Fiat revelou uma nova paleta de cores inspirada na cultura e natureza italianas. Veja no vídeo:
A seleção de cores traz oito opções, desde o branco gelato até o verde rugiada. Além desses tons, o público ainda terá o azul venezia, o laranja sicília e o vermelho passione. Cada uma dessas cores é nomeada em referência a um aspecto específico da Itália, como sorvete, frutas, paixão e cidades.
Essa mudança na paleta de cores foca em trazer um diferencial competitivo e atrair consumidores em busca de uma identificação maior e estilo em seus veículos. A Fiat quer demonstrar que seus automóveis foram além da mera utilidade de transporte, transformando-se em manifestações autênticas de personalidade.

-
Tecnologia17 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA