Empresas
Ant Group consegue aval para IPO em Xangai
Órgão responsável pelo mercado local comunicou que a Ant recebeu permissão para sua oferta pública inicial de ações na bolsa de Xangai.
A Ant Group recebeu permissão para realizar uma oferta pública inicial de ações na bolsa de Xangai, movimento que torna possível um IPO de até 35 bilhões de dólares, comunicou nesta quarta-feira o órgão responsável pelo mercado da região.
A fintech chinesa, braço de pagamentos do grupo de comércio eletrônico Alibaba, pretende fazer uma listagem dupla em Hong Kong e Xangai nas próximas semanas, disseram fontes ligadas ao tema.
Se ocorrer, esse pode ser o maior IPO do mundo, movimentando mais de 29,4 bilhões de dólares, recorde batido em dezembro na oferta da petrolífera saudita Saudi Aramco.
A Ant, maior empresa de pagamentos móveis da China, deve negociar até 1,67 bilhões de ações classe A, que respondem por 5,5% de seu capital, com possibilidade de acréscimo de lote adicional de 15%.
Uma unidade da Alibaba vai negociar 730 milhões de ações no IPO da Ant. A operação deve ser precificada no dia 27 de outubro.
O montante levantado será usados para apoiar os negócios de economia digital da fintech, além de pagamentos internacionais e otimização de suas capacidades de pesquisa e desenvolvimento.
De janeiro a setembro, Ant registrou lucro operacional de 118,2 bilhões de iuans, ou 17,78 bilhões de dólares, crescimento de 42,6% ante igual período de 2019, de acordo com a empresa.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia2 dias atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardim cheio de vida: conheça 3 plantas perfeitas para atrair beija-flores
-
Finanças15 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Investimentos2 dias atrás
Cidade italiana vende casas por apenas 1 euro. Mas vale pena?
-
Tecnologia2 dias atrás
Série da Netflix reacende alerta: emojis comuns podem ter sentidos perigosos