Conecte-se conosco

Cotidiano

Viúva de ícone popular fica de mãos vazias: a decisão judicial que chocou

Depois de três anos da morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, decisão final garante 100% da herança aos filhos.

Publicado

em

Depois de quase três anos da morte de Tom Veiga, o intérprete que deu vida ao papagaio Louro José, a Justiça, enfim, decidiu sobre o destino da herança do famoso.

A determinação judicial estipula que somente os filhos de Tom tenham acesso ao patrimônio deixado por ele. Com isso, a viúva Cybelle Hermínio da Costa, casada por oito meses com o ator, ficou de fora do testamento.

Ela e os quatro filhos de Tom travaram uma batalha judicial. Nos autos do processo, consta um suposto testamento feito por Tom, no qual estava estipulado que Cybelle ficaria com 50% dos bens. O documento, no entanto, foi anulado.

Com a nova decisão, os quatro filhos de Tom Veiga ficarão com 100% do patrimônio do ator e Cybelle não terá direito a nada.

Elemento decisivo

Vale lembrar, nesse caso, que o casamento dos dois havia terminado dois meses antes da morte do intérprete e que o divórcio estava previsto para sair quatro dias após o falecimento dele.

Três dias antes de sofrer o AVC que tirou sua vida, Tom Veiga enviou um áudio a um amigo, no qual ele avisa que tiraria Cybelle do testamento. Como ele morreu antes de efetivar o próprio desejo, não deu tempo de formalizar a documentação.

Todos esses aspectos, no entanto, foram decisivos para fundamentar a decisão da Justiça. Além disso, Tom havia enviado fotos e áudios para Alessandra Veiga, ex-mulher com quem ele estava reatando o relacionamento.

Nas mensagens, o ator contou ter sofrido agressão física de Cybelle e que, por isso, se separou dela. Alessandra e Tom foram casados por 14 anos. Ela é mãe de dois dos quatro filhos dele.

Comemoração

Durante a transmissão de um podcast que ela comanda ao lado de um dos filhos em Orlando, nos Estados Unidos, onde eles moram, ela comemorou a decisão da Justiça.

“Parabéns, meu filho. Parabéns Amanda, Diego e Alissa pela grande vitória. A justiça brasileira fazendo justiça. Uma coisa que foi muito sofrida, mas as crianças tiveram a vitória, que foi o testamento do Tom Veiga, o nosso amado Tom Veiga, meu amor de todas as vidas. Foi feita a Justiça. Os parabéns para os filhos, e eu e a Cristina, como mães deles e querendo que tudo fosse resolvido”, disse ela.

Alessandra contou, ainda, que o processo foi muito sofrido, em razão do longo tempo de tramitação. “As crianças são os verdadeiros herdeiros de Tom Veiga. Não poderia ser diferente. Foi uma situação bem tumultuada. Todo mundo ouviu os áudios dele”, completou.

Tom Veiga morreu no dia 1º de novembro de 2020, aos 47 anos, após sofrer um AVC em casa, no Rio de Janeiro. O valor dos bens deixado pelo intérprete do Louro José é estimado em R$ 1 milhão.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS