Economia
Preços em baixa: os alimentos que vão aliviar seu bolso em setembro
Devido às condições climáticas, frutas e verduras podem ser adquiridas por preços menores nesta época.
Setembro é um mês muito importante para os brasileiros, em especial por conta do feriado prolongado proporcionado pelo Dia da Independência, que ocorre no dia 07/09. Nesta data, relembramos o suposto grito “Independência ou Morte” que teria sido dado pelo imperador D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga.
Usamos a palavra “suposto” porque existem alguns historiadores que questionam o ocorrido, e atualmente há um grande debate acadêmico sobre esse tema. De qualquer forma, estamos desfrutando de um belo feriadão por esses dias, além do término do inverno e a chegada da primavera.
Tal mudança de estações acaba, consequentemente, afetando a produção de alguns alimentos, como determinadas frutas e verduras. Com isso, alguns itens ficam mais acessíveis e baratos do que outros, o que pode ser percebido nas gôndolas e prateleiras dos supermercados.
Apesar de vivermos em um país de grande extensão territorial, que favorece o cultivo de diversas culturas vegetais, há determinadas épocas em que não é possível realizar alguns tipos de plantio. Isso faz com que os agricultores tenham que fazer intervenções artificiais nas plantas, e esse processo pode encarecer algumas coisas.
Portanto, optar por comprar determinados insumos segundo as suas sazonalidades pode ajudar o brasileiro a economizar um bom dinheiro. Então, vamos ver quais são as melhores ofertas disponíveis para esse mês de setembro.
Frutas mais cítricas ganham destaque na dieta setembrina
Os frutos cítricos, como laranjas, limões, tangerinas e mexericas, poderão ser aproveitados por valores muito mais em conta. Segundo os médicos, esses alimentos podem ajudar a aumentar a imunidade do corpo, uma vez que são ricos em vitamina C e demais substâncias benéficas ao corpo.
Recomenda-se também aproveitar para comprar mamão, jabuticaba, caju, abacate, abacaxi e pera. Sem esquecer, é claro, do tomate, que, apesar de muitos não se lembrarem, também é categorizado como uma fruta, e não um legume.
E falando neles, as receitas preparadas com pimentão, cenoura, berinjela, beterraba, pepino, abobrinha e mandioca ficarão menos caras este mês, já que esses derivados da terra tiveram safras generosas e isso pôde ser repassado ao consumidor final.
Por fim, falando agora sobre as verduras, existem alguns tipos que são boas opções para quem deseja diversificar o cardápio. Dentre as melhores estão o brócolis, agrião, couve, espinafre, almeirão e alcachofra. Temperos como louro e orégano também são destaques, então não deixe de aproveitar!

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Finanças3 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?