Automobilística
Fiat e Santander: parceria visa facilitar a compra de veículos novos
Parceria entre a montadora e o banco pretende melhorar as condições de financiamentos automotivos.
Existem algumas marcas de veículos que já se tornaram as queridinhas de alguns condutores, que não deixam de adquirir automóveis construídos por elas, seja por conta da confiança, seja por indicações recebidas no momento da compra.
Seja como for, um dos nomes mais lembrados pelos brasileiros é a Fiat, a conhecida empresa italiana do grupo Stellantis. Recentemente, a fabricante anunciou uma parceria com o banco Santander, cujo objetivo é promover a facilitação do financiamento automotivo.
Ambas as instituições prometem oferecer facilidades e condições para que todas as pessoas possam comprar itens com taxas de juros reduzidas e diversos outros benefícios. Essas ofertas serão disponibilizadas nas concessionárias da marca que trabalham com carros novos.
O Santander também terá a responsabilidade de fazer uma avaliação do perfil do cliente, antes de decidir se libera ou não o financiamento. Portanto, estar com o nome limpo e as contas em dia ajudará a obter uma aprovação mais certeira.
Conhecendo algumas vantagens
Dentre os vários benefícios oriundos dessa parceria, um dos que se destacam é o aumento das ofertas com “parcela balão”, ou seja, aquelas em que existe um montante residual mais alto, que por sua vez é postergado para o fim dos pagamentos.
Assim, na hora de quitar uma prestação, o consumidor fica instigado a trocar de veículo e por isso acaba contratando um novo financiamento. Essa opção se tornou um sucesso nas revendedoras, pois é capaz de aumentar a fidelização, de acordo com o diretor do Santander Financiamento, Cezas Janikian.
“A parcela balão ajuda a manter o contato com o cliente, e o vendedor ainda acaba ficando com um carro bom na troca”, explica o gestor.
Apesar dos índices de compra automotiva terem sido satisfatórios em 2022, devido à alta nas taxas de juros ocorrida em 2023, muitas pessoas acabaram desistindo. Logo, o plano da instituição financeira citada antes é reduzir essas tarifas, considerando as estimativas de corte referentes à Selic.
Por fim, o Santander Financiamentos prevê que o Comitê de Política Monetária (Copom) fixará a taxa básica em 11,75% anuais em dezembro deste ano. Ao final de 2024, essa porcentagem deve cair para 10%, diminuindo para 7,5% ao término de 2025.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia22 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto