Conecte-se conosco

Tecnologia

Dá pra acreditar? ChatGPT desvenda doença de criança após anos de mistério médico

Família da criança tentava descobrir diagnóstico há um bom tempo, e Inteligência Artificial foi quem conseguiu trazer informações.

Publicado

em

Tem gente que desde a chegada do ChatGPT, tem um pé atrás com o chatbot. Claro, às vezes a Inteligência Artificial pode cometer alguns erros. Mas, desta vez, parece que ela achou uma resposta escondida por muitos anos, ajudando uma família.

Uma criança norte-americana finalmente obteve um diagnóstico de Síndrome da Medula Ancorada, graças ao ChatGPT, após enfrentar três longos anos de dor crônica e dezessete consultas médicas sem resposta. A mãe da criança já estava desesperada, principalmente por ninguém descobrir o que o menino tinha.

De acordo com o portal Today, que acompanhou esse inusitado caso, o pequeno Alex, com apenas 4 anos, começou a experimentar dores crônicas em várias partes de seu corpo, incluindo dificuldades durante a mastigação. Posteriormente, ele desenvolveu dores de cabeça e sua mãe, Courtney, notou que seu crescimento estava estagnado.

Fonte: Freepik

Mãe passou por diversos médicos e ninguém descobria o que a criança tinha

Courtney compartilhou sua frustração, afirmando que eles visitaram muitos médicos e chegaram até a parar na sala de emergência. Mesmo sem respostas, ela continuou persistindo e buscou consultas com uma variedade de especialistas.

Isso incluiu odontologistas, neurologistas, fisioterapeutas, pediatras e um especialista em musculoesquelética. A questão é que ninguém dava um diagnóstico concreto para a doença do menino.

Após anos de buscas frustradas, sem respostas, Courtney tomou a decisão de fornecer todos os detalhes disponíveis sobre seu filho ao ChatGPT. E foi aí que ela foi surpreendida com um fato inexplicável. A mulher conta que tudo começou a fazer sentido quando a plataforma de IA apresentou o diagnóstico da síndrome.

Após a descoberta, o menino passou por uma cirurgia para corrigir sua medula e agora está em processo de recuperação. Com essa reviravolta, Courtney destacou a importância de ser um defensor ferrenho do próprio filho, observando que não há ninguém que conecte os pontos para você após todas as pesquisas que ela conduziu.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS