Conecte-se conosco

Curiosidades

Arroz na air fryer: mais saudável e saboroso que na panela?

Preparar arroz na air fryer é uma alternativa para uma refeição mais saudável, mas é importante conhecer os as vantagens e desvantagens dessa técnica. Confira aqui como evitar problemas e qual é a melhor escolha.

Publicado

em

A air fryer, conhecida por sua capacidade de preparar alimentos de forma mais saudável, tornou-se um eletrodoméstico popular nas cozinhas modernas. Muitas pessoas têm explorado suas funcionalidades para criar pratos saborosos com menos óleo e calorias.

Uma dessas tentativas é preparar arroz na air fryer, acreditando que essa técnica torna o arroz mais saudável. Vamos analisar os prós e contras dessa abordagem e oferecer algumas dicas importantes para garantir um resultado delicioso.

Os benefícios do arroz na air fryer

  1. Menos óleo: uma das principais vantagens de preparar arroz na air fryer é a redução significativa do óleo. O ar quente circula e cozinha os grãos, deixando o alimento pronto para consumo sem precisar usar qualquer óleo ou azeite.
  2. Redução de calorias: menos óleo significa menos calorias. Assim sendo, o arroz preparado na fritadeira a ar pode ser uma opção mais leve para quem está de olho na ingestão calórica, visando perder ou manter o peso.

As desvantagens a considerar

  1. Sabor e textura: preparar arroz na air fryer pode resultar em um sabor e textura diferentes, principalmente quando comparado com o arroz cozido da maneira tradicional. Para alguns, essa diferença pode ser desagradável a ponto de tornar incomestível o alimento.
  2. Restrições na adição de líquidos: uma das desvantagens desse eletrodoméstico em relação ao cozimento de arros, é que não é possível adicionar líquidos, o que complica muito o cozimento do arroz, que, normalmente, precisa de água ou caldo.

Então, o que fazer?

Mesmo com todos esses desafios, existem pessoas que insistem em utilizar a air fryer para fazer arroz, garantindo que é mais benéfico do que o método tradicional de preparo. No entanto, se você não conseguir preparar o alimento no eletrodoméstico, não se desespere, pois ainda há uma esperança.

Quando for fazer o arroz no método tradicional, opte por pequenas quantidades de óleo ou azeite na hora de refogar o alho, cebola e demais temperos. Assim, você consegue diminuir as calorias no resultado do prato e aproveitar um arroz fresquinho, caseiro e saboroso.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS