Bancos
Amazon lança novo cartão de crédito e clientes ficam revoltados
Item foi alvo de mais de 120 queixas no Reclame Aqui em um período de 15 dias. Situação preocupa, mas a orientação é esperar.
A Amazon lançou, recentemente, o seu próprio cartão de crédito, no Brasil, em parceria com o Bradesco e a Mastercard. A novidade promete uma série de vantagens, como anuidade zero, um bom programa de recompensas, parcelamentos estendidos e cashback. Na prática, porém, parece que os clientes não estão muito satisfeitos.
Muitas pessoas que se demonstraram interessadas em ter acesso ao cartão reclamam que não estão conseguindo. Algumas queixas, inclusive, já foram registradas no site Reclame Aqui. Ao todo, foram contabilizadas mais de 120 reclamações em um período de 15 dias, desde que o produto foi lançado.
Conforme os relatos, a situação mais frequente é a negativa de acesso ao produto, no decorrer do processo de análise do cadastro. Mesmo com o histórico de pagamentos em dia das faturas de cartão de crédito ou com um ótimo perfil de consumidor, as pessoas não estão sendo aceitas.
Como funciona?
O cartão da Amazon funciona, basicamente, como outros cartões de crédito comuns. O interessado precisa passar por uma análise de cadastro para que ele seja liberado. O problema, ao que parece, está acontecendo com a Bradescard, cujo site oficial não informa muitos detalhes sobre a seleção de clientes.
Segundo o banco, a emissão depende da análise e segue o que é estipulado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Já a Amazon informa no e-mail de recusa do cartão, enviado ao consumidores, que a decisão é do Bradesco.
De acordo com o Banco Central, as instituições financeiras não são obrigadas a aprovar solicitações de cartões de crédito e cada empresa tem o direito de estabelecer os seus próprios critérios, com base em suas políticas de crédito.
O BC acrescenta, ainda, que, diante desse quadro, os clientes interessados devem, simplesmente, aguardar. Não resta outra opção. Inclusive, o Bradesco respondeu algumas mensagens registradas no Reclame Aqui e orientou os clientes a aguardar um período de um mês, depois da primeira negativa, e tentar novamente a aprovação do cadastro.

-
Tecnologia20 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia23 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo22 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial
-
Investimentos2 dias atrás
Estudo revela cor de tinta que pode aumentar o valor da sua casa
-
MEI1 dia atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio