Bancos
Amazon lança novo cartão de crédito e clientes ficam revoltados
Item foi alvo de mais de 120 queixas no Reclame Aqui em um período de 15 dias. Situação preocupa, mas a orientação é esperar.
A Amazon lançou, recentemente, o seu próprio cartão de crédito, no Brasil, em parceria com o Bradesco e a Mastercard. A novidade promete uma série de vantagens, como anuidade zero, um bom programa de recompensas, parcelamentos estendidos e cashback. Na prática, porém, parece que os clientes não estão muito satisfeitos.
Muitas pessoas que se demonstraram interessadas em ter acesso ao cartão reclamam que não estão conseguindo. Algumas queixas, inclusive, já foram registradas no site Reclame Aqui. Ao todo, foram contabilizadas mais de 120 reclamações em um período de 15 dias, desde que o produto foi lançado.
Conforme os relatos, a situação mais frequente é a negativa de acesso ao produto, no decorrer do processo de análise do cadastro. Mesmo com o histórico de pagamentos em dia das faturas de cartão de crédito ou com um ótimo perfil de consumidor, as pessoas não estão sendo aceitas.
Como funciona?
O cartão da Amazon funciona, basicamente, como outros cartões de crédito comuns. O interessado precisa passar por uma análise de cadastro para que ele seja liberado. O problema, ao que parece, está acontecendo com a Bradescard, cujo site oficial não informa muitos detalhes sobre a seleção de clientes.
Segundo o banco, a emissão depende da análise e segue o que é estipulado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Já a Amazon informa no e-mail de recusa do cartão, enviado ao consumidores, que a decisão é do Bradesco.
De acordo com o Banco Central, as instituições financeiras não são obrigadas a aprovar solicitações de cartões de crédito e cada empresa tem o direito de estabelecer os seus próprios critérios, com base em suas políticas de crédito.
O BC acrescenta, ainda, que, diante desse quadro, os clientes interessados devem, simplesmente, aguardar. Não resta outra opção. Inclusive, o Bradesco respondeu algumas mensagens registradas no Reclame Aqui e orientou os clientes a aguardar um período de um mês, depois da primeira negativa, e tentar novamente a aprovação do cadastro.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil