Conecte-se conosco

Empresas

Coca-Cola Y3000: o sabor do futuro, feito com IA

Sabor futurista é o primeiro da empresa a ser criado em cooperação com uma IA.

Publicado

em

A Inteligência Artificial revela novas utilidades a cada dia que passa, e recentemente chegou até mesmo ao universo dos refrigerantes. No último dia 12 de setembro, a conhecida empresa Coca-Cola anunciou ao mundo que lançou um novo sabor criado com o auxílio de um sistema de IA.

A notícia parece até mesmo ter saído de algum filme futurista protagonizado por Arnold Schwarzenegger ou Sylvester Stallone, mas estamos falando é do mundo real. A edição é de caráter limitado e foi batizada como Coca-Cola Y3000, causando muito alvoroço entre os fãs da marca.

Como se deu o processo de criativo?

De acordo com os dados divulgados oficialmente pela fabricante à imprensa, o desenvolvimento do novo produto ocorreu em duas etapas distintas. Na primeira delas, os pesquisadores da companhia realizaram uma busca por tendências e preferências entre os consumidores já fidelizados.

Esses materiais foram reunidos e estudados com cautela, permitindo que novas possibilidades futuras fossem encontradas e contabilizadas. Para terminar, os cientistas adicionaram as informações colhidas em um sistema equipado com Inteligência Artificial que combinou e elencou os perfis de sabores mais assertivos.

A instituição também fez uso da mesma ferramenta para criar a embalagem e o design do novo item. A ideia inicial era fazer um rótulo com elementos mais futurísticos, conforme afirma Oana Vlad, a diretora sênior de estratégia global do empreendimento. “Queremos celebrar a ideia de todos sobre como será o futuro”, pontuou a gestora.

Indo um pouco mais longe, a Coca-Cola irá aproveitar a ocasião para também estar lançando uma linha de vestuário que pudesse ser comercializada de modo a combinar com o sabor. As peças vão ser confeccionadas em parceria com a marca de luxo Ambush e devem ser lançadas em outono (nos EUA), no final de setembro.

Enfim, muita gente está fazendo perguntas sobre o sabor da bebida e isso é um verdadeiro mistério. Pelo menos até o momento a empresa não deu nenhuma pista sobre essa questão, mas sabemos que as latas estão disponíveis nas versões normal e zero (sem açúcar).

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS