Conecte-se conosco

Empresas

A razão surpreendente pela qual a Coca-Cola do McDonald's é tão única

Você já se perguntou se a Coca do McDonald’s é realmente diferente das demais? Descubra por que ela tem esse sabor tão característico e único.

Publicado

em

Quem nunca saboreou uma Coca-Cola no McDonald’s e se perguntou: “por que o gosto é tão diferente das outras?” Inclusive, isso não significa, de jeito nenhum, que o refrigerante nesse fast-food é pior do que os vendidos na lata ou garrafa, apenas que o gosto é, inegavelmente, muito diferente.

Se você é uma das incontáveis pessoas que se perguntam se realmente há algo de diferente no refrigerante de cola produzido nas lojas do “M” gigante, saiba que sim, o processo resulta em algo um pouco diferente daquilo que você compra nas latinhas em mercados — ou em garrafas, a depender da sua preferência.

Por que a Coca-Cola do McDonald’s é diferente?

Desde quando a parceria entre a rede de fast-food e o refrigerante, que aconteceu na década de 1950, existem alguns passos que fazem com que a bebida servida nos restaurantes seja única, mesmo quando comparada com as outras opções de Coca-Cola.

Esse, inclusive, era o objetivo da parceria entre dois dos maiores nomes de seus respectivos setores, discutivelmente os maiores: criar uma experiência incomparável da bebida. Para tal finalidade, foram instituídos alguns princípios para que a Coca-Cola dos restaurantes seja realmente incomparável.

Como o refrigerante é servido?

  • A mistura de água carbonatada e xarope acontecem no momento em que se ativa a máquina para encher o copo, proporcionando muito mais frescor à bebida;
  • O açúcar das bebidas é medido com muita precisão, bem como a proporção de xarope para água (considerando também o gelo);
  • O xarope fica armazenado em tanques de aço, para preservar o frescor;
  • A água utilizada é de qualidade e mantida sempre resfriada;
  • A carbonatação é otimizada graças aos níveis elevados de dióxido de carbono;
  • A água é filtrada em todos os restaurantes McDonald’s;
  • Os canudos são mais largos de propósito, para que você tome goles maiores e saboreie melhor a bebida;
  • Os copos também são pensados, sendo feitos com um material para o gás ficar preso na bebida e não evapore.

Então, você sempre esteve certo, mesmo sem saber o motivo. Agora, você sabe que é verdade e pode até compartilhar com os amigos fazendo a Coca-Cola do McDonald’s ser realmente única.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS