Conecte-se conosco

Tecnologia

iPhone 16: o que a Apple tem na manga após o iPhone 15?

Lançamento que só ocorrerá em 2024 já está no radar de especialistas e fãs da marca. Algumas informações começaram a vazar. Saiba tudo aqui.

Publicado

em

O iPhone 15, recém-lançado pela Apple, nem chegou a todas as lojas ainda e os especialistas e fãs da marca já começaram a especular sobre como será o iPhone 16, que será lançado daqui um ano.

Sites de tecnologia, especializados na cobertura de grandes empresas, como a Apple, vazaram informações sobre os preparativos da marca envolvendo o futuro aparelho. Fato é que a companhia já começou a trabalhar nisso.

Conhecido por ter acertado vários detalhes do iPhone 15, o site Mac Jambor apontou algumas novidades sobre design, processamento e câmeras que devem ser anunciadas em 2024, com a chegada da próxima geração de iPhones.

Surpresas da Apple para 2024

A previsão inicial é que o novo aparelho deve dar um grande salto em relação ao celular lançado este ano. Quer saber como será o iPhone 16? Veja abaixo o que já está sendo cogitado.

Chip novo

O iPhone 16 deve ser equipado com o novo chip A17 Bionic, fabricado com três nanômetros. Ele vai oferecer um desempenho ainda mais robusto do que o apresentado pelo A16 Bionic, presente no iPhone 15.

Câmeras que gravam em 8K

A expectativa é que o iPhone 16 tenha uma câmera principal de 48 megapixels, capaz de gravar vídeos em 8K. O aparelho deve ter, ainda, uma câmera ultrawide de 12 megapixels e uma telefoto, também, de 12 megapixels.

Design inovador

A ideia, a princípio, é que o iPhone 16 tenha um design mais angular, semelhante ao do iPhone 4. Espera-se, ainda, que o modelo tenha um entalhe menor ou, até mesmo, um entalhe imperceptível.

Novos recursos

O iPhone 16 deve vir equipado com um sistema de carregamento sem fio mais rápido que o atual e o modelo, claro, será compatível com a rede 5G.

Previsão de custo

O preço do iPhone 16 deve ser similar ao do iPhone 15, que começa a partir de US$ 799.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS