Saúde
Não é só o que, mas quando: descubra o horário de ouro para perder gordura
Estudo revela quais são os melhores períodos para treinar e obter melhores resultados na academia.
Perder peso é uma tarefa árdua para muita gente. Seja por conta de fatores metabólicos ou genéticos, existem aquelas pessoas que têm mais dificuldade em emagrecer e inclusive precisam recorrer a tratamentos médicos para tal. Agora, de acordo com experts no assunto, não basta apenas observar a qualidade ou frequência do treino físico.
Há um novo elemento que pode facilitar a vida de quem deseja perder algumas cifras na balança: o horário no qual o indivíduo se exercita, seja ao ar livre ou numa academia. Hoje, vamos saber mais sobre esse tema e conferir algumas dicas para otimizar o seu programa de exercícios.
Como é possível perder peso de forma mais eficiente?
A descoberta citada acima veio de uma pesquisa conduzida por estudiosos norte-americanos e publicada na revista Obesity. Assim, para obter os resultados, foram analisados 5 mil adultos voluntários na faixa etária de 40 a 50 anos de idade.
Seguidamente, os participantes do estudo foram alocados em três grupos distintos. O primeiro era composto por aqueles que praticavam atividade física das 7h às 9h, enquanto o segundo cabia aos que preferiam o horário entre 11h e 13h e, por último, temos os adeptos do período das 17h às 20h.
Uma vez que essa divisão foi estabelecida, foram analisadas informações sobre a circunferência de cintura de cada agrupamento e o seu IMC (Índice de Massa Corporal), de modo a descobrir qual deles possuía a menor probabilidade de sofrer com obesidade.
Logo, os resultados revelaram que aquelas pessoas que malhavam pela manhã conseguiam emagrecer com mais eficiência. Consequentemente, essa turma saiu-se melhor no quesito de medida da cintura, ostentando uma média de 91,5 cm, considerada a menor entre os três grupos.
Entretanto, tal resultado não se trata de coincidência ou algum tipo de milagre. Conforme afirmam os especialistas, o treino matutino é melhor porque há menos chances de distrações, e isso reflete na qualidade e na intensidade das atividades desta natureza.
Por fim, outro fator a ser levado em conta é a idade dos voluntários que preferiam o horário matinal. No caso, eles são de 10 a 13 anos mais velhos do que os outros e também possuem uma dieta mais saudável, o que funciona como um complemento.

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento