Tecnologia
Elon Musk, CEO do X, quer que usuários da rede social paguem para usá-la
Parece que os dias no X, antigo Twitter, de forma gratuita estão contados. Entenda os motivos aqui.
Depois que o bilionário Elon Musk comprou o Twitter, a rede social passou por uma série de mudanças. Inclusive em seu nome. Agora, a rede se chama X e parece que está avançando para o final de seu formato gratuito. É isso mesmo que você leu.
A história começou durante uma conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Musk sugeriu que todos os usuários da plataforma X deveriam pagar para acessá-la. Ele alegou que a introdução de um sistema de pagamento era a única maneira eficaz de combater a proliferação de robôs e contas falsas.
Usuários podem pagar pequena taxa mensal, diz Elon Musk
O bilionário, que também é proprietário da Tesla e da SpaceX, declarou abertamente a decisão de querer começar a cobrar para usar a rede social. Desde antes da aquisição do Twitter, Musk sempre falou sobre bots e as contas fakes na rede social.
A BBC procurou a empresa, na tentativa de entender melhor sobre essa possível decisão, porém, a empresa ainda não se posicionou definitivamente. Não está claro se a sugestão de Musk foi apenas um comentário casual ou um sinal de planos mais concretos que ainda não foram anunciados.
Musk tem defendido há algum tempo que a cobrança de taxas pelos selos de verificação é a solução para eliminar os robôs e as contas falsas das redes sociais. Desde que assumiu o Twitter no ano anterior, ele tem tentado incentivar os usuários a adquirir uma assinatura premium, chamada X Premium.
A versão paga oferece aos assinantes recursos adicionais, como postagens mais extensas e maior visibilidade. É importante reforçar que os usuários que não desejam uma conta premium ainda podem acessar a plataforma X gratuitamente.
Atualmente, o X Premium custa R$ 60 por mês no Brasil (os preços variam de acordo com a plataforma e a forma de pagamento utilizadas), com valores diferenciados em outros países. Entretanto, muitos já ficaram atentos quanto a essa possibilidade.
Isso porque essa adesão de pagamentos mensais para uso da rede pode afastar uma boa parcela dos usuários da plataforma. E isso resultaria em uma diminuição em publicidade e, consequentemente, o X perderia sua receita. Vamos ver o que Elon Musk decidirá fazer.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp