Tecnologia
Espera aí! Veja razões para repensar a compra do iPhone 15 agora
Recém-lançado pela Apple, novo aparelho apresenta elementos semelhantes ao de gerações anteriores. Será que é tudo isso mesmo?
O iPhone 15 mal foi lançado e nem chegou a todas as lojas do Brasil, mas já está sendo alvo de críticas especializadas. Isso, porque o novo aparelho da Apple apresenta aspectos não tão novos assim, o que denota uma possível falha no quesito inovação.
Vale lembrar que a marca sempre priorizou elementos, como desempenho, status e visual. Mas será que desta vez eles foram correspondidos? E mais: Será que o preço cobrado pelo aparelho é condizente?
É sobre isso que vamos falar nas linhas abaixo. Acompanhe a leitura e veja três motivos importantes que vão te fazer repensar sobre o investimento no iPhone 15.
3 razões para não comprar o iPhone 15
1) Tela nem tão potente assim
Apesar de a Apple ter implementado em 2021 a tecnologia que garante altas frequências na tela do aparelho, até hoje essa possibilidade segue restrita aos modelos Pro e Pro Max. O iPhone 15 normal e o 15 Plus ainda seguem com tela padrão de 60 Hz.
Vale citar, nesse caso, que telefones Android possuem telas potentes, que chegam a 144 Hz. Quase todos, inclusive, contam com tela de no mínimo 120 Hz, a um custo bem menor do que os R$ 7.299 que devem ser cobrados pelo iPhone 15, no Brasil.
2) Processador antigo
Os iPhones 15 Pro e Pro Max possuem o novo processador da Apple, o A17 Pro, mas os outros modelos da linha (iPhones 15 e 15 Plus) ficaram de fora desse incremento. Eles funcionam com o chip A16 Bionic, que é o mesmo da série iPhone 14 Pro.
Nesse caso, o problema não é, necessariamente, o desempenho do processador, mas sim o valor que você pagará por algo que já existe na geração anterior do iPhone e que é mais barata. Será que compensa?
3) Bateria modesta
O novo lançamento da Apple reforça uma máxima sobre a marca: a bateria nunca foi o ponto mais positivo dos iPhones. O modelo básico da nova geração (iPhone 15) possui uma bateria de 3.877 mAh. Existe certo avanço, em relação ao modelo anterior, que tinha só 3.279 mAh, mas ainda assim deixa a desejar.
A Apple divulgou que essa bateria é capaz de durar até 20 horas. Na prática, é um pouco diferente. Testes já feitos por especialistas e produtores de conteúdo no YouTube mostraram que ela aguenta em torno de 10h, ou seja, metade do que havia sido informado.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo14 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira