Conecte-se conosco

Automobilística

Honda e seu gesto grandioso: minicarros elétricos para pequenos pacientes

Veículos começaram a ser distribuídos em hospitais dos Estados Unidos. Intenção da montadora é ampliar o projeto para atender mais unidades. Veja!

Publicado

em

O dia a dia de crianças hospitalizadas, nos Estados Unidos, ficou mais leve, graças a uma iniciativa da Honda. A fabricante de veículos criou um minicarro elétrico, chamado Shogo, que será distribuído nas unidades de saúde infantil.

Ao todo, 60 carros foram produzidos para serem entregues aos hospitais pediátricos. O modelo foi criado por uma equipe de engenheiros voluntários em parceria com a Honda Performance Development (HPD), da Califórnia.

Os veículos servem para transportar as crianças para procedimentos e consultas de rotina. Com certeza, eles funcionam como uma distração, capaz de aliviar o nervosismo e a tensão de um hospital.

Características

Foto: Honda / Divulgação

O Shogo foi pensado, especialmente, para ser utilizado nos corredores de unidades de saúde. Ele foi feito para atender crianças de 4 a 9 anos de idade e possui um mecanismo go/stop no volante.

A velocidade média do minicarro é ajustável. Ela oscila entre 1,5 e 8 km/h. Isso ajuda a evitar que os pequenos se afastem demais dos cuidadores. Uma outra alternativa de uso é empurrá-lo por um guidão traseiro, que é equipado, ainda, com um suporte para soro.

O minicarro é todo caracterizado. Ele possui um compartimento interno para guardar pertences e itens das crianças, além de uma placa traseira que pode ser personalizada com o nome do paciente.

Os dois primeiros volumes já foram produzidos e entregues para crianças do Akron Children’s, que fica na cidade de Akron, em Ohio, e do Riley Hospital for Children, em Indianápolis, Indiana.

Plano de expansão

A Honda pretende expandir ainda mais o projeto, nos próximos anos, e levar o minicarro elétrico para hospitais infantis de todo o país.

A ação não só gerou satisfação entre os profissionais envolvidos, mas chamou a atenção, também, dos executivos para a importância desse tipo de projeto.

Uma das possíveis medidas é ampliar a parceria com a rede de concessionárias da Honda e, com isso, levar o Shogo para hospitais presentes em todos os Estados Unidos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS