Conecte-se conosco

Tecnologia

Passo a passo para identificar se você foi 'cancelado' no WhatsApp

Existem algumas maneiras simples de confirmar se alguém te bloqueou. Tire essa dúvida de uma vez por todas!

Publicado

em

O WhatsApp, em pouco tempo, se tornou um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo todo. A plataforma oferece diversos recursos e ferramentas destinados a facilitar a vida dos seus usuários, e um deles é a possibilidade de bloquear uma pessoa.

Ao fazer isso, o indivíduo impede que o contato interaja com ele e tenha acesso às suas atualizações de foto e status, por exemplo. Agora, como alguém pode saber com exatidão se foi restrito por um amigo? Bem, existem algumas formas de fazer isso, e hoje nós vamos ensinar algumas delas.

Como saber se fui bloqueado?

Como já foi dito anteriormente, quando um usuário é bloqueado, ele não consegue visualizar os conteúdos de quem efetuou a ação e, consequentemente, também não pode mais enviar mensagens ou ligações por meio do sistema do aplicativo.

Mas, por sorte, há diversos métodos para confirmar se um contato efetivamente te bloqueou. A primeira indicação de que isso pode ter acontecido é notada quando você não consegue mais visualizar a imagem no perfil de alguém.

Então, a menos que a pessoa tenha retirado a foto voluntariamente, isso pode ser um claro sinal de bloqueio.

Seguidamente, essa restrição faz com que as mensagens não possam ser entregues ao destinatário. Logo, o conhecido sinal de check, visto no formato de listras ao lado dos recados, nunca fica com duas unidades, um claro sinal de que o conteúdo não está chegando.

Por fim, outro indicador fundamental reside nas ligações. Assim, caso desconfie que te bloquearam, basta tentar ligar para o número no WhatsApp. Se as suas suspeitas estiverem corretas, nenhuma chamada de voz ou por vídeo poderá ser completada com sucesso.

Uma vez que as confirmações tenham sido obtidas, você pode tentar conversar pessoalmente com a pessoa de modo a entender o que houve. Se isso não for possível, recorra a outro amigo que possui acesso ao contato e peça para ele interceder a seu favor.

Agora, um conselho? A melhor alternativa é dar um espaço para a pessoa e respeitar a vontade dela de não falar mais com você. Lidar com a rejeição pode ser difícil no começo, mas passa. Certamente há muitos outros contatos desbloqueados para você papear.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS