Empresas
Lucro da American Express tem queda de 40% no trimestre
O resultado foi prejudicado por gastos menores de usuários e inadimplência nas contas devido à crise econômica durante a pandemia.
A empresa de serviços financeiros American Express teve uma queda de quase 40% no lucro trimestral, conforme dados divulgados nesta sexta-feira, 23. O resultado foi prejudicado por gastos menores de seus usuários, enquanto a emissora de cartões de crédito também reservou 665 milhões de dólares para possíveis inadimplências.
Com a pandemia de Covid-19, veio a pior desaceleração econômica em décadas e levou a demissões em massa, resultando em mais pessoas inadimplentes em suas contas.
Desta forma, o lucro líquido caiu para 1,07 bilhão de dólares, ou 1,30 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro. No mesmo período do ano anterior, foram registrados 1,76 bilhão de dólares, ou 2,08 dólares por ação.
Já as provisões de perdas consolidadas no trimestre ficaram em 665 milhões de dólares, o que indica queda de 24% em relação aos 879 milhões de dólares do ano anterior.
De acordo com a empresa, os níveis totais de reserva de crédito no final do terceiro trimestre foram de modo geral consistentes com os níveis do segundo trimestre.
Em relação à receita total, excluindo despesas com juros, a queda foi de 20%, para 8,8 bilhões de dólares.
-
Política12 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Finanças2 dias atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas
-
Economia1 dia atrás
Governo antecipará R$ 1.200 do Bolsa Família para o Natal; veja datas
-
Curiosidades1 dia atrás
Marca de cerveja favorita dos brasileiros NÃO é a mais consumida