Conecte-se conosco

Bancos

Santander anuncia cartões American Express para público de alta renda

Santander é o primeiro banco parceiro da American Express no Brasil após a venda de suas operações há 15 anos.

Publicado

em

O Santander fez uma parceria com a American Express para oferecer cartões de crédito ao público de alta renda. Essa é a primeira parceria anunciada pela empresa no país após a venda de suas operações para o Bradesco, há cerca de 15 anos.

Leia mais: PIS/Pasep 2022: Valor, número de parcelas e data de pagamento 

“Os cartões da Amex têm muitos benefícios, vantagens exclusivas, estão muito associados a viagens, entretenimento. Existe um desejo dos clientes de terem esse cartão”, afirmou Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.

No ranking de emissores de cartões, o banco ocupa a terceira posição, com cerca de 12,8% no volume transacionado. Os dados da Abecs, a associação das empresas do setor, mostram que os dois primeiros lugares são do Bradesco, com 15%, e do Itaú Unibanco, com 29,5%.

Cartões Amex Santander

O executivo não revelou quantos cartões serão emitidos, mas deixou claro que eles também ficarão disponíveis para não correntistas. “É um produto superimportante para nosso posicionamento no segmento de alta renda.”

Serão três versões dos cartões American Express:

  • Gold (anuidade de R$ 550): renda acima de R$ 8 mil;
  • Platinum (anuidade R$ 1.450): renda acima de R$ 20 mil; e
  • Centurion (anuidade não revelada): oferecido via convite para clientes com investimentos altos.

O limite de crédito será estabelecido de acordo com o perfil do cliente e o tempo de uso do cartão. Sobre os benefícios, os usuários terão acesso tanto ao programa de fidelidade do Santander, o Esfera, quanto o da Amex, o Membership Rewards.

O Gold vai gerar 1,2 ponto a cada dólar gasto, enquanto o Platinum renderá 2,2 pontos para cada dólar. Os pontos não expiram, e quem solicitar o cartão durante a promoção de lançamento receberá 10 mil pontos no Platinum e 5 mil pontos no Gold.

Carolina Lamiaux, CEO da American Express Brasil, falou sobre a importância do mercado brasileiro para a expansão da empresa. “Vemos uma oportunidade de forte crescimento. Vamos focar na expansão da base de clientes, temos espaço para fazer a diferença, criar uma proposta de valor muito interessante para os clientes”, finalizou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS