Tecnologia
Mulher é obrigada a 'mudar de nome' por causa de novidade do iOS 17; Veja o motivo
Usuária de iPhone na Escócia passou a lidar com um sério transtorno após uma alteração no comando da assistente virtual Siri.
Uma moradora da Escócia passou por uma situação inusitada ao atualizar o iPhone, com a chegada do iOS 17. Tudo começou porque a mulher se chama Siri Price, mesmo nome da assistente virtual da Apple.
Usuária de celulares da marca já há alguns anos, Siri, de 26 anos, não tinha passado, até então, por uma situação do tipo. Graças a uma mudança envolvendo a assistente virtual, ela foi obrigada a “mudar o próprio nome”.
Até então, a Siri, da Apple era ativada com um “Hey, Siri”, mas, a partir de agora, o comando mudou e passou a ser apenas “Siri”, o que gerou um verdadeiro transtorno não só para a jovem, mas para pessoas próximas também.
Tanto o celular dela quanto os aparelhos de amigos e familiares começaram a ativar a assistente sempre que alguém falava o nome Siri, durante uma conversa ou cumprimento de dia a dia.
Não restou outra opção para ela. Para evitar a dor de cabeça, a jovem começou a pedir que as pessoas a chamem por outro nome.
Mudança de nome
Desde 2011, quando a Siri foi lançada pela Apple, a escocesa e seus amigos adotam táticas para não ativar a assistente virtual. O que vinha sendo adotado, desde então, precisou ser mudado.
Para evitar que a Siri “robô” fosse ativada, a Siri “pessoa” combinou com os amigos que eles não deveriam cumprimentá-la usando a palavra “Hey”, que também fazia parte do comando antigo da assistente da Apple.
Com o ajuste feito no iOS 17, tudo ficou ainda mais difícil. “Agora as pessoas não podem nem dizer o meu nome”, disse a mulher em entrevista ao tabloide The Sun.
No trabalho, os colegas tiveram que se reunir com Siri Price para discutir uma solução para o caso, porque os iPhones de todos começaram a tocar sem parar. Chamá-la pelo nome tornou-se algo inviável.
Siri decidiu, então, mudar o nome para Siz, que é um apelido antigo que ela resgatou do passado para dar um fim no transtorno gerado pelo iOS 17. E parece que a tática está dando certo.
Recém-chegado
O novo sistema operacional foi lançado pela Apple no dia 18 de setembro. Ele chegou com algumas novidades, a exemplo do Modo StandBy, que transforma a tela do aparelho em relógio quando ele não está em uso.
Fora isso, o iOS 17 tem ainda o Namedrop, que é um jeito mais fácil de compartilhar números de amigos e pôsteres para contatos, de forma que é possível personalizar a apresentação de cada um deles na agenda.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Mundo6 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal