Conecte-se conosco

Empresas

Barclays reporta resultado do 3º tri acima de esperado

Lucro antes de impostos do banco foi de 1,1 bilhão de libras esterlinas, quase o dobro dos 507 milhões de libras esperado por analistas.

Publicado

em

O Barclays informou nesta sexta-feira, após especulações sobre o futuro de seu presidente-executivo Jes Staley no cargo, que registrou resultados acima das expectativas no terceiro trimestre, refletindo o avanço em sua unidade de varejo.

Em fevereiro, o Barclays divulgou que reguladores britânicos começaram uma investigação ainda não concluída sobre as conexões anteriores de Staley com o financista falecido e criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein. Mas Staley, que foi nomeado CEO em 2015 e diz lamentar qualquer ligação com Epstein, afirmou que pretende ficar por mais dois anos.

Em teleconferência a repórteres nesta sexta-feira, o executivo afirmou: “Acho que ficaremos aqui por mais alguns anos”.

O Barclays é o primeiro grande banco britânico a divulgar o balanço do terceiro trimestre e analistas e investidores estão de olho nos resultados para detectar quaisquer indício de uma onda esperada de empréstimos inadimplentes por causa dos efeitos da pandemia de coronavírus.

O lucro antes de impostos do banco foi de 1,1 bilhão de libras esterlinas, ou 1,4 bilhão de dólares, de julho a setembro, quase o dobro dos 507 milhões de libras esperado por analistas.

“Embora esses resultados não sejam exatamente bonitos, eles são muito menos feios do que temíamos que fossem”, afirmou o analista de ações Nicholas Hyett, da Hargreaves Lansdown.

Em provisões para possíveis perdas com empréstimos e outras despesas, o Barclays guardou  608 milhões de libras, recuo de 63% frente o trimestre anterior e bem menos do que 1 bilhão de libras previsto pelos analistas.

Mas o Barclays afirmou que estava estudando novas medidas de corte de custos, o que poderia resultar em mais encargos.

Impulsionando o resultado à medida gastos com cartão de crédito nos Estados Unidos se recuperaram, a divisão de varejo, cartões e pagamentos do banco lucrou 165 milhões de libras no trimestre, apagando o prejuízo do segundo trimestre.

O Barclays teve alta de 29% em sua divisão de mercados ante o ano anterior, para 1,69 bilhão de libras, beneficiada pelo aquecimento das negociações em meio à volatilidade dos mercados mundiais. A receita com negociação de ações teve alta 40%, para 691 milhões de libras, enquanto as receitas com renda fixa, moedas e commodities ganharam 23%, a 1 bilhão de libras.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS