Conecte-se conosco

Tecnologia

Pare tudo! O WhatsApp trouxe algo que você sempre quis: veja aqui

Novidade já está disponível na versão de teste do aplicativo para sistema Android. Previsão é de que ela seja liberada em breve.

Publicado

em

Informações sobre novas ferramentas do WhatsApp não param de surgir. Desta vez, foi descoberto que o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo está testando atalhos para bloquear conversas.

A novidade, revelada pelo site especializado WABetaInfo, foi identificada na versão de teste do app para Android, número 2.23.22.4. Ela está disponível na Play Store para usuários inscritos no programa de testes da plataforma.

O WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a previsão é que os novos mecanismos sejam liberados em breve para o público geral.

Como funciona

De acordo com o WABetaInfo, os novos atalhos para bloquear conversas serão incorporados diretamente na lista de chats. Um dos botões será visível, por exemplo, já na tela de informações da conversa.

Por estar em fase de teste, pode ser que a novidade não seja totalmente disponibilizada para os testadores, de forma que os mecanismos sejam liberados em partes e os desenvolvedores consigam avaliar qual seria a melhor opção de bloqueio.

O que se sabe é que os dois atalhos foram disponibilizados, ao mesmo tempo, para um número muito pequeno de usuários, enquanto a maioria teve acesso parcial à novidade.

Foco na segurança

Os atalhos de bloqueio surgem como um medida que contempla o que o WhatsApp tem privilegiado, ultimamente, ao adotar novas ferramentas: a segurança.

Em anúncio recente feito no X (antigo Twitter), a plataforma informou que a versão do app para Android agora é capaz de suportar a função da chave de acesso que não exige senha.

Com isso, a ideia é que os usuários consigam utilizar o reconhecimento facial, impressão digital ou código PIN do dispositivo para desbloquear e acessar a conta.

Esse aprimoramento das opções de acesso deve agradar, e muito, os usuários, além de, claro, oferecer uma personalização maior ao mecanismo.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do Brasil. Pesquisas já revelaram que ele está presente na grande maioria dos celulares ativos no país.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS