Empresas
Big Mac, Big Pontos! a nova jogada de fidelidade do McDonald's!
Famosa rede de fast-food deseja valorizar os clientes e fidelizar seu público.
O McDonald’s é um dos maiores nomes no segmento de lanches. O restaurante é principalmente conhecido por suas icônicas guloseimas e pela propaganda diferenciada veiculada nas mídias. Agora, de acordo com informações oficiais, a companhia lançou um programa exclusivo de fidelidade.
Na iniciativa, chamada de “Meu Méqui”, os clientes podem acumular pontos que, posteriormente, podem ser trocados por outros produtos em qualquer estabelecimento pertencente à rede. Para estimular uma maior adesão por parte do público, a empresa dará para os clientes imediatamente depois da primeira compra realizada após o cadastro 6 mil pontos.
Com essa quantidade de pontos, é possível conseguir um café, uma casquinha ou um pão de queijo gratuitamente, sem precisar desembolsar um centavo a mais pelo item extra.
“Somos o primeiro país da América Latina a receber o Meu Méqui, que é mais do que um programa de fidelidade, é uma nova modalidade de negócios que vai beneficiar e customizar ainda mais a experiência digital do consumidor no McDonald’s”, disse o diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, Sérgio Eleutério.
Para divulgar esse lançamento de forma efetiva, uma campanha publicitária foi criada pela marca e será veiculada tanto em canais abertos quanto na TV a cabo. Além disso, rádios e internet também serão utilizados para essa finalidade. Um grupo de influenciadores explicará as regras e funcionalidades do programa.
Por que a empresa resolveu investir nisso?
Essa novidade visa aumentar as vendas realizadas por meio de canais digitais. Segundo um levantamento da própria marca, atualmente, 61% das operações totais registradas em território brasileiro são realizadas por esses canais, seja por aplicativo, celular, Drive Thru ou autoatendimento nas lojas.
Aqueles que estiverem interessados em participar dessa iniciativa devem baixar o aplicativo do McDonald’s e preencher os dados solicitados. Feito isso, todas as compras realizadas por canais físicos ou digitais da rede serão convertidas em pontuação, com cada R$ 1 gasto se tornando 100 pontos.
Quanto às premiações, elas variam de acordo com a quantidade de pontos que a pessoa acumulou e são válidas por até 6 meses. A seguir, vamos conferir de maneira mais detalhada os itens e valores disponíveis nessa promoção simplesmente imperdível.
- 20.000 pontos: 1 Sundae, 1 McChicken ou 1 McFritas média.
- 6.000 pontos: 1 casquinha, 1 café premium 100ml ou 1 pão de queijo.
- 12.000 pontos: 1 McColosso Chocolate, 1 Cheeseburger ou 1 McFritas pequena.
- 30.000 pontos: 1 McShake 400ml, 1 Duplo Burger com Queijo ou 1 McFritas Grande.
- 50.000 pontos: 1 Big Tasty, 1 McLanche Feliz ou 1 McOferta Core (Big Mac, Cheddar McMelt, Quarteirão ou McChicken).
- 40.000 pontos: 1 Mcflurry Ovomaltine, 1 sanduíche clássico (Big Mac, Cheddar McMelt ou Quarteirão) ou 1 Chicken McNuggets com 10 unidades e molho.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos