Empresas
O sumiço de Ronald: O que aconteceu com o icônico palhaço do McDonald’s?
Você se lembra do Ronald, o famoso palhaço que aparecia nas propagandas do McDonald’s? Descubra por onde ele anda.
Você já se perguntou o que aconteceu com o Ronald McDonald, o famoso e icônico palhaço do McDonald’s que alegrava as crianças com suas brincadeiras e sorrisos? Pois saiba que ele não se aposentou, mas sim se adaptou aos novos tempos.
Por onde anda o Ronald McDonald?
Ronald McDonald é um personagem fictício criado em 1963 para ser o mascote da maior rede de fast foods do mundo, o McDonald’s. O palhaço vive no mundo fictício de McDonaldland, com seus amigos Prefeito McCheese, Hamburglar, Grimace, Birdie e os Fry Kids.
Ele é um dos personagens mais populares do mundo, sendo reconhecido por 96% das crianças estadunidenses, segundo uma pesquisa, e só perde para o Papai Noel em termos de popularidade, principalmente entre os pequenos.
Ao longo dos anos, ele foi interpretado por vários atores, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países. No Brasil, o ator Sandro Rocha, que fez o papel de major Rocha no filme “Tropa de Elite 2”, já trabalhou fantasiado de Ronald McDonald nas promoções do McDia Feliz.
Mas por que ele desapareceu das telas e dos restaurantes? Uma das razões é o caminho que seguiu a popular figura de palhaço, como um todo. Anos atrás, moradores dos Estados Unidos começaram a ser assombrados por pessoas vestidas de palhaço, o que acabou manchando a imagem do mascote do restaurante.
Além disso, no Brasil, o Ronald não desapareceu totalmente. Ele se tornou um símbolo de solidariedade e apoio às crianças e adolescentes com câncer e participa até hoje de ações em hospitais.
Desde 1974, ele é o patrono do Instituto Ronald McDonald, uma organização sem fins lucrativos que ajuda milhares de famílias a se aproximarem da cura do câncer infantil e juvenil.
O Instituto mantém casas que acolhem os pacientes e seus acompanhantes durante o tratamento, salas de aula e brinquedotecas nos hospitais, programas de capacitação profissional e mobilização social.
Ronald McDonald também participa de eventos beneficentes, visitas a hospitais e campanhas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer.
Em suma, o Brasil é o único lugar onde ainda é possível encontrar o palhaço que fez a infância de milhares de crianças mais divertida. Sua imagem foi praticamente extinta da rede de restaurantes, que resolveu optar por outros tipos de publicidade.
-
Finanças2 dias atrás
Quanto a cédula de 1.000 cruzeiros valeria hoje, em real?
-
Finanças1 dia atrás
Já pensou? Homem pagou conta de luz do vizinho por 18 anos sem perceber
-
Agronegócio17 horas atrás
Poucos sabem, mas algumas plantas atraem má sorte para dentro de casa
-
Política2 dias atrás
Não vai votar? Descubra como justificar sua ausência e evitar multas
-
Tecnologia1 dia atrás
Práticas proibidas no ChatGPT: 5 ações que podem banir sua conta
-
Agronegócio2 dias atrás
Pimentão: saiba como plantar em casa e qual a melhor época para colher
-
Saúde1 dia atrás
Vai reduzir o valor? ANS sugere novas regras para coparticipação em planos de saúde
-
Agronegócio1 dia atrás
Plantas que purificam o ar: 5 melhores opções para ter em casa