Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Itaú propõe divisão do Itaú BBA

Trata-se de um conglomerado financeiro.

Publicado

em

O Itaú Unibanco Holding (ITUB4) comunicou ontem que seu Conselho de Administração aprovou proposta de reorganização societária intragrupo, visando à cisão total do Banco Itaú BBA, subsidiária integral do Itaú Unibanco, e a incorporação das parcelas cindidas pela Companhia e pela Itaú BBA Assessoria Financeira S.A.

A instituição explicou que serão transferidas as seguintes atividades do Banco Itaú BBA:

para a Itaú BBA Assessoria todas as atividades de assessoria financeira, estruturação e coordenação de operações com títulos ou valores mobiliários; e

para o Itaú Unibanco todas as atividades típicas de instituições financeiras, conforme detalhado na Proposta da Administração para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 30 de novembro de 2023, que deliberará sobre a Operação.

A ação ITUB4 encerrou o dia 31 cotada a R$ 26,82.

Itaú (ITUB4)

Ainda de acordo com o informe, o Itaú Unibanco tem buscado, de forma constante, a racionalização do uso de seus recursos e a otimização de suas estruturas e negócios, com vistas a propiciar maior eficiência e retorno dos valores investidos e acredita que a Operação em questão trará benefícios claros nessa direção, considerando a extinção de uma sociedade de seu conglomerado e de suas licenças para operar.

UBS-BB

Para o UBS-BB, o Itaú (ITUB4) e o Nubank (NUBR33) serão os bancos com o melhor desempenho nos balanços do quarto trimestre de 2022.

A projeção consta de relatório divulgado ia 25, e a instituição financeira destaca as empresas de forma positiva enquanto aponta o Santander (SANB11) e o Bradesco (BBDC4) como os piores do setor.

Os analistas do UBS-BB Thiago Batista e Olavo Arthuzo acreditam que os ganhos recorrentes do Itaú devem aumentar 2% no trimestre, mesmo que a qualidade dos ativos siga se deteriorando – contudo, em um ritmo mais lento que o dos seus pares.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS