Conecte-se conosco

Tecnologia

Adeus, slideshows sem graça! Google reinventa a roda com uma funcionalidade que vai transformar suas fotos em algo épico

Companhia cria configuração para o Google Fotos que vai dar chance de personalização aos usuários. Saiba como ela vai funcionar!

Publicado

em

Sabe aqueles vídeos de fotos antigas que o Google faz de maneira automática e que surpreendem os usuários sempre que são disponibilizados? Eles vão passar por uma grande mudança.

O Google Fotos compila e junta imagens sem ser solicitado, porém, a companhia pretende incorporar uma novidade que vai oferecer mais privacidade e capacidade de personalização aos usuários.

A ideia é que, com o novo recurso, a pessoa possa indicar como deseja que os vídeos sejam feitos, seja a partir de temas específicos, momentos ou fotos personalizadas.

Da maneira que é hoje, o Google Fotos faz tudo por conta própria, inclusive a seleção das imagens e, com isso, cria lembranças inusitadas, muitas vezes sem uma correlação direta ou com fotos que o usuário não gosta.

Mudança: como vai funcionar?

A novidade foi descoberta pelo site The Verge. Segundo a publicação, com as mudanças na configuração, o processo se tornará mais simples e fácil. De tal forma que basta pesquisar na galeria o que você deseja, como pessoas, lugares, temas ou atividades específicas, e o aplicativo buscará imagens relacionadas.

Após a obtenção do resultado da pesquisa, você não precisará selecionar uma imagem por vez dentre as encontradas. O próprio sistema selecionará algumas fotos que estejam de acordo com o que o usuário pesquisou e as compilará em forma de vídeo, acrescentando música e legendas, quando necessário.

As possibilidades, no entanto, não param por aí. Uma diferença crucial dessa novidade do Google Fotos é que o usuário poderá editar o vídeo final, cortando clipes, realocando fotos e até escolhendo outra música para deixar tudo a seu gosto.

Já está disponível?

Até o momento, o Google não informou uma data precisa para lançar a atualização e disponibilizá-la para todos os usuários. Se seguir a prática habitual da empresa, tudo indica que a inserção será realizada de maneira gradual.

O importante, para os usuários, é manter sempre o celular e o aplicativo Google Fotos atualizados para garantir que, quando a configuração for lançada para o mundo, você não fique de fora.

Quando se trata de iPhone, cujo sistema equivalente é o Apple Photos e não o Google Fotos, os usuários deverão aguardar uma incorporação semelhante por parte da Apple.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS