Tecnologia
30/11: Confira se seu celular dirá tchau ao WhatsApp
Descubra se o seu celular está na lista dos dispositivos que perderão suporte do WhatsApp a partir de 30 de novembro devido à falta de atualizações de segurança. Conheça os modelos afetados e saiba o que fazer para continuar conectado.
Com a constante evolução da tecnologia, alguns dispositivos mais antigos estão prestes a se despedir do WhatsApp. A partir de 30 de novembro, celulares com Android 4.1 ou versões anteriores e iPhones com iOS 11 ou inferiores não receberão mais atualizações de segurança do WhatsApp.
Entre os dispositivos afetados, encontramos alguns modelos icônicos, que marcaram época, mas infelizmente darão adeus ao mensageiro da Meta.
Desconexão iminente: celulares que dirão adeus ao WhatsApp
Entre os celulares que ficarão sem WhatsApp, destacam-se alguns modelos Huawei e Samsung. O Huawei Ascend Companheiro, G740 e D2 estão na lista de despedida. Já os Samsung Galaxy Núcleo, Tendência Lite, Ás 2, Mini S3, Tendência II e Capa X 2 também se despedem do mensageiro.
A era dos iPhones: adeus ao WhatsApp para 6S, SE e 6S Plus
A influência da lista de incompatibilidade também atinge alguns iPhones. Os modelos 6S, SE e 6S Plus, apesar de terem sido queridinhos em seu auge, ficarão sem o suporte vital do WhatsApp a partir do final de novembro.
Mantenha-se conectado: o que fazer agora?
Se o seu celular está na lista de dispositivos que perderão o suporte do WhatsApp, é hora de considerar uma atualização. Muitos dos modelos afetados têm alternativas mais recentes com tecnologia mais avançada e suporte para as últimas atualizações de aplicativos.
A mudança pode ser uma oportunidade para explorar novas funcionalidades e recursos oferecidos por modelos mais recentes. Considere consultar o suporte técnico do fabricante ou lojas especializadas para orientações sobre qual dispositivo atende melhor às suas necessidades.
Uma evolução necessária
A descontinuação do suporte para alguns modelos mais antigos é uma medida necessária para garantir a segurança e a eficiência do WhatsApp.
Embora a despedida seja inevitável, abre caminho para novas possibilidades tecnológicas e uma experiência mais otimizada para os usuários. Se o seu dispositivo está na lista, encare essa mudança como uma oportunidade para explorar o que há de mais recente na era da comunicação digital.

-
Tecnologia1 dia atrás
Eles nem precisam mais da sua senha: novo golpe pode limpar contas bancárias
-
Bancos10 horas atrás
Vazamento de dados e expõe 47 milhões de chaves Pix; veja se você foi afetado
-
Carreira1 dia atrás
Profissão que está bombando tem salários de até R$ 35 MIL e vagas de sobra
-
Mercado de Trabalho12 horas atrás
Funcionária de telemarketing vai parar na justiça após atitude inusitada no trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Vale a pena fazer empréstimo consignado? Entenda os riscos e vantagens
-
Mundo1 dia atrás
Este é o país mais caro da América do Sul, diz levantamento
-
Saúde22 horas atrás
As frutas e verduras mais contaminadas por agrotóxicos no país
-
Finanças1 dia atrás
Do luxo à falência: ex-milionários revelam como perderam TODA sua fortuna