Agronegócio
Encontrou uma rachadura na melancia? descubra o que ela esconde
Doce mistério: o que a rachadura na sua melancia pode dizer sobre seu sabor e maturidade!
Quando o verão chega trazendo aquele calorzão, uma das primeiras coisas que vem à mente é como se refrescar, e muitas vezes a resposta é numa bela fatia de melancia. Suculenta e doce, ela é a queridinha da estação. Além de matar a sede, ainda é uma bomba de hidratação e nutrientes como vitamina C, vitamina A e potássio, que fazem um bem danado para a saúde do coração.
Mas, e se na hora daquela melancia que promete ser a salvação do calor, você se depara com uma rachadura bem no meio dela? Será que isso é um sinal de que ela não está boa para o consumo? Será que você precisa descartar uma fruta?
Não precisa se preocupar, nem jogue nada fora!
Essa rachadura interna pode até parecer algo ruim, mas na verdade é o contrário: é um sinal de que a melancia está no ponto certo, bem madura e mais doce do que nunca. Isso mesmo, uma melancia rachada por dentro muitas vezes é sinônimo de uma fruta que é recheada de sabor e doçura.
Essa rachadura é o resultado de algo chamado falta de polinização. Quando as abelhas e outros polinizadores não fazem o seu trabalho direto, ela não se desenvolve da maneira habitual, e essas fissuras podem aparecer. Mas isso não tem nada a ver com a qualidade da fruta. Na verdade, essa melancia especial pode ter até mais açúcar e água do que as outras, o que significa que ela pode ser ainda mais refrescante e gostosa.
Os cientistas ainda estão estudando por que a melancia racha assim. A teoria mais aceita é a questão da polinização. Mas o que importa mesmo é que uma rachadura não faz mal nenhum e ainda pode ser um presente inesperado da natureza, anunciando que você vai ter um lanche de verão ainda mais delicioso.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia15 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política18 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira