Tecnologia
WhatsPix: dinheiro fácil e rápido ou mais um golpe?
Aplicativo promete dinheiro fácil e rápido por meio de tarefas banais, mas será que é confiável? Descubra aqui e saiba como se proteger.
Nos últimos anos, os golpes virtuais se tornaram cada vez mais comuns, vitimizando incontáveis pessoas, principalmente aquelas mais idosas ou com pouca familiaridade com as tecnologias de pagamento que, por sua vez, só fazem se ampliar.
Por um lado, as novidades tecnológicas são ótimas, já que elas, em sua maioria, oferecem muito mais praticidade, comodidade e presteza para os serviços digitais, inclusive no tocante às ações financeiras, como transferir e receber dinheiro e muito mais.
No entanto, como mencionamos, algumas pessoas podem se encontrar em uma posição de maior fragilidade, dando brecha aos golpistas, cenário que, infelizmente, vem se tornando muito comum no dia a dia dos brasileiros. Até mesmo os mais versados na modernidade podem acabar se tornando vítimas, por isso, todo cuidado é pouco.
WhatsPix: o que é o aplicativo?
Inicialmente, é fundamental lembrar que o aplicativo não se encontra nas lojas oficiais, o que já deveria levantar suspeitas. Mesmo assim, graças à promessa de dinheiro fácil e rápido, por meio de tarefas simples, como a avaliação de serviços e produtos de empresas já conhecidas, muitos se questionam sobre o funcionamento do app.
Os próprios golpistas, visando aumentar a credibilidade do WhatsPix, fazem — ou pagam para que outros o façam — comentários falsos sobre o funcionamento da plataforma, posts nas redes sociais elogiando os pagamentos, e muito mais. No entanto, não é bem assim que funciona, e o aplicativo pode ser perigoso.
Resumidamente, não, o WhatsPix não é seguro, assim como o Avaliador Premiado também não era. Por mais que a plataforma promete gerar renda — depois que o usuário pague pelo acesso, é claro —, isso não acontece.
Como se já não fosse ruim o suficiente, os dados bancários das vítimas também ficam em risco, o que pode trazer ainda mais prejuízos para quem caiu no golpe.
Como se proteger?
Para se proteger deste e de outros golpes semelhantes, o primeiro passo é nunca baixar aplicativos de fontes duvidosas, optando por sempre usar as lojas oficiais, como a Google Play Store para Android e a App Store para iOS.
Além disso, busque informações antes de fazer qualquer transação, não se atendo aos comentários falsos. Para isso, plataformas como o Reclame Aqui são indispensáveis.
Por fim, mas de jeito algum menos importante, lembre-se sempre de uma coisa: dinheiro fácil, rápido e sem esforço envolvido simplesmente não existe. Invista seu tempo e seu conhecimento em campos comprovadamente rentáveis, como oferecer seus serviços na internet e muitos outros métodos, legais e verdadeiros.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística22 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana