Empresas
Vivo alcança a liderança no ranking de sustentabilidade ISE da B3
Companhia nacional se destaca dentre outros nomes bastante conhecidos no mercado.
A Vivo é atualmente a maior companhia de telecomunicações do país e lidera o ranking do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3), vigente a partir deste mês. A lista completa inclui 78 empresas de 36 áreas de atuação diferentes.
De acordo com informações, esse é o terceiro ano consecutivo em que a organização figura entre os cinco primeiros lugares da carteira, destacando-se em fatores de Capital Social, Governança Corporativa, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Modelo de Negócio e Inovação.
“Evoluímos em todas as dimensões da avaliação, um resultado que reflete a sustentabilidade como pilar estratégico do nosso negócio, norteado por princípios éticos e ações consistentes nos aspectos ambiental, social e de governança”, diz o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto.
A corporação possui em sua governança os alicerces que viabilizam tantos avanços, ostentando um Plano de Negócio Responsável que contém mais de 100 metas de médio a longo prazo. Além disso, cerca de 20% da lucratividade variável da Vivo está atrelada a indicadores de sustentabilidade, como a redução de emissões, por exemplo.
Vivo, uma empresa amiga do meio ambiente
Como foi dito anteriormente, a Vivo realiza a compensação de todas as suas emissões de carbono na atmosfera terrestre. Isso é feito por meio de investimentos em projetos destinados a preservar a Floresta Amazônica e suas espécies nativas.
Dessa forma, em um período de oito anos, eles diminuíram quase 90% das emissões próprias, o que resultou em um consumo energético 100% renovável, por meio do uso de biocombustíveis, da modernização de equipamentos e do aprimoramento do controle operacional.
O objetivo de longo prazo da companhia é simplesmente zerar suas emissões líquidas até o ano de 2040. Para alcançar essa ambiciosa meta, a Vivo possui um programa especial junto aos seus 125 fornecedores mais intensivos em carbono.
Por fim, essa agenda de sustentabilidade envolve toda a estrutura das unidades que fazem parte do conglomerado. A Vico Recicle, uma ação especialmente voltada para recolher lixo reaproveitável, conseguiu recolher 12 toneladas de resíduos eletrônicos vindos de funcionários e clientes no último ano.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho14 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%