Empresas
Vivo alcança a liderança no ranking de sustentabilidade ISE da B3
Companhia nacional se destaca dentre outros nomes bastante conhecidos no mercado.
A Vivo é atualmente a maior companhia de telecomunicações do país e lidera o ranking do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3), vigente a partir deste mês. A lista completa inclui 78 empresas de 36 áreas de atuação diferentes.
De acordo com informações, esse é o terceiro ano consecutivo em que a organização figura entre os cinco primeiros lugares da carteira, destacando-se em fatores de Capital Social, Governança Corporativa, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Modelo de Negócio e Inovação.
“Evoluímos em todas as dimensões da avaliação, um resultado que reflete a sustentabilidade como pilar estratégico do nosso negócio, norteado por princípios éticos e ações consistentes nos aspectos ambiental, social e de governança”, diz o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto.
A corporação possui em sua governança os alicerces que viabilizam tantos avanços, ostentando um Plano de Negócio Responsável que contém mais de 100 metas de médio a longo prazo. Além disso, cerca de 20% da lucratividade variável da Vivo está atrelada a indicadores de sustentabilidade, como a redução de emissões, por exemplo.
Vivo, uma empresa amiga do meio ambiente
Como foi dito anteriormente, a Vivo realiza a compensação de todas as suas emissões de carbono na atmosfera terrestre. Isso é feito por meio de investimentos em projetos destinados a preservar a Floresta Amazônica e suas espécies nativas.
Dessa forma, em um período de oito anos, eles diminuíram quase 90% das emissões próprias, o que resultou em um consumo energético 100% renovável, por meio do uso de biocombustíveis, da modernização de equipamentos e do aprimoramento do controle operacional.
O objetivo de longo prazo da companhia é simplesmente zerar suas emissões líquidas até o ano de 2040. Para alcançar essa ambiciosa meta, a Vivo possui um programa especial junto aos seus 125 fornecedores mais intensivos em carbono.
Por fim, essa agenda de sustentabilidade envolve toda a estrutura das unidades que fazem parte do conglomerado. A Vico Recicle, uma ação especialmente voltada para recolher lixo reaproveitável, conseguiu recolher 12 toneladas de resíduos eletrônicos vindos de funcionários e clientes no último ano.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp