Empresas
Lucro ajustado da Bunge quase dobra no 3º tri e empresa eleva projeções para 2020
Grupo de commodities agrícolas elevou projeções de lucro e agora espera entre 6,25 e 6,75 dólares por ação neste ano.
A Bunge informou nesta quarta-feira que teve alta de 91% no lucro trimestral ajustado, com boas vantagens de processamento de soja e uma demanda forte por ração animal e óleos vegetais alavancando seus resultados no setor de agronegócio.
O grupo de commodities agrícolas elevou as projeções de lucro para o ano pelo segundo trimestre seguido, ao esperar um lucro entre 6,25 e 6,75 dólares por ação para 2020. A Bunge argumentou a mudança com margens melhores que o esperado no agronegócio e um futura melhor para sua unidade de óleos a despeito da pandemia.
“Olhando para o próximo ano, nós esperamos que muitas tendências favoráveis continuem, com a demanda por nossos produtos continuando forte. Nós também esperamos demanda global adicional por óleos vegetais a partir do crescimento dos biocombustíveis”, disse Greg Hackman, presidente-executivo da companhia.
Bunge e suas adversárias Archer Daniels Midland, Cargill e Louis Dreyfus, chamadas como “ABCD” dos grãos, passam por dificuldades com a pandemia por causa do fechamento de restaurantes e redução em viagens, que reduziram a demanda por alimentos e combustível.
Mesmo assim, a Bunge disse que suas fábricas seguiram produzindo perto dos níveis normais, indicando que o setor está atravessando a crise melhor que outras indústrias.
O agronegócio viu seus ganhos mais que dobrarem, para 467 milhões de dólares, com margens fortes na América do Sul, Europa e Ásia mais que compensando a queda nos EUA. Vendas ativas de grãos por fazendeiros na América do Sul e preços em alta também contribuíram com os resultados da unidade, a maior da companhia.
Mesmo com resultados abaixo do mesmo período do ano passado, os óleos comestíveis se saíram melhor do que o esperado.
Já as vendas líquidas recuaram 1,6%, para 10,16 bilhões de dólares.
O lucro líquido atribuível à Bunge no trimestre de julho a setembro foi de 262 milhões de dólares, ou 1,84 dólar por ação, frente prejuízo de 1,49 bilhão de dólar, ou 10,57 dólares por ação, no mesmo período do ano passado, quando a empresa perdeu cerca de 1,7 bilhão de dólares.
A Bunge também cravou lucro de 2,47 dólares por ação, em base ajustada, aumento significativo frente aos 1,28 dólares por ação de um ano antes.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia11 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política14 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira