Tecnologia
Google rebatiza Bard AI para Gemini e traz novidades; veja quais
Empresa é considerada uma Big Tech.
O Google anunciou ontem uma significativa renovação do Bard, seu chatbot de inteligência artificial e assistente, incluindo um novo aplicativo e opções de assinatura. A Bard, que antes era a principal concorrente do ChatGPT da OpenAI, agora foi rebatizada como Gemini, o mesmo nome dado ao conjunto de modelos de IA que alimentam o chatbot.
Além disso, o Google introduziu novas formas para os consumidores acessarem a ferramenta de IA: a partir de quinta-feira, os usuários de Android podem baixar um novo aplicativo dedicado para o Gemini, enquanto os usuários de iPhone podem utilizar o Gemini dentro do aplicativo do Google no iOS.
Essas mudanças refletem o compromisso do Google em investir pesadamente em assistentes ou agentes de IA, que abrangem desde chatbots até assistentes de codificação e outras ferramentas de produtividade. O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, destacou esse compromisso durante a teleconferência de resultados da empresa em 30 de janeiro, expressando a intenção de oferecer um agente de IA capaz de realizar cada vez mais tarefas em nome do usuário.
As alterações feitas pelo Google no Gemini marcam um primeiro passo em direção à construção de um verdadeiro assistente de IA, conforme explicou Sissie Hsiao, vice-presidente do Google e gerente geral do Google Assistente e do Bard, durante uma chamada com repórteres na quarta-feira.
Além disso, o Google também lançou uma nova opção de assinatura de IA para usuários avançados que desejam acessar o Gemini Ultra 1.0, o modelo de IA mais poderoso da empresa. O acesso a esse modelo custa US$ 19,99 por mês por meio do Google One, a oferta de armazenamento pago da empresa, que inclui, para assinantes existentes, os planos de armazenamento pelos quais já podem estar pagando. Um teste gratuito de dois meses também está disponível.
As mudanças e lançamentos anunciados na quinta-feira estão disponíveis para usuários em mais de 150 países e territórios, mas, por enquanto, estão restritos ao idioma inglês. O Google planeja expandir a disponibilidade para incluir japonês e coreano em breve, assim como outros idiomas.
A empresa
O Google é uma empresa multinacional de tecnologia sediada nos Estados Unidos, fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin enquanto eles eram estudantes da Universidade Stanford. Inicialmente, o Google começou como um motor de busca na internet, mas ao longo dos anos expandiu-se para oferecer uma ampla gama de serviços e produtos relacionados à tecnologia, incluindo software, hardware, serviços de nuvem e publicidade online.
(Com Agências Internaiconais).
-
Cotidiano1 dia atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Saúde2 dias atrás
Lenda urbana ou realidade: é caro ficar doente nos Estados Unidos?
-
Criptomoedas15 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Finanças2 dias atrás
Como saber se o pagamento de um boleto foi mesmo realizado?
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Agronegócio2 dias atrás
5 tipos de fungos que mais atacam e destroem sua horta; saiba prevenir