Cotidiano
Não caia nessa! 10 golpes mais usados contra turistas em viagens internacionais
Na sua próxima viagem, fique de olho nessas armadilhas. Melhor prevenir do que ter dor de cabeça depois.
Com o turismo se recuperando após a pandemia, muitas pessoas estão ansiosas para descobrir novos destinos. No entanto, é crucial manter a vigilância, pois há muitos golpistas à espreita, prontos para se aproveitar dos viajantes. Aqui estão 10 armadilhas comuns em viagens internacionais, então mantenha os olhos bem abertos!
10 golpes mais usados contra turistas em viagens internacionais
1. Corridas de táxi: Antes de entrar em um táxi, combine o preço ou fique de olho no taxímetro. Alguns motoristas podem tentar cobrar um valor muito maior no final da viagem.
2. Atenção aos batedores de carteira! Nos pontos turísticos, os ladrões de carteira estão por todo lado, esperando só um momento de distração.
3. Cuidado com a “arte” no chão! Imagine você passeando por Florença, na Itália, e de repente pisa em uma gravura no chão sem querer. Os artistas de golpe logo aparecem, dizendo que você estragou a obra deles e agora tem que pagar pelo “dano”.
4. Mancha surpresa: Caminhando tranquilamente e, de repente, algo suja sua roupa. Um “bom samaritano” se oferece para ajudar a limpar, mas na verdade quer é furtar sua carteira.
5. Jogos de azar na rua: Se alguém te chamar para apostar em um jogo de rua, pode ser cilada. Geralmente, é só um jeito de tirar dinheiro dos turistas.
6. Policiais falsos: Tem golpista que se passa por policial para tentar pegar suas coisas. Se isso acontecer, peça sempre uma identificação.
7. “Amigos” locais: Alguns moradores podem parecer super simpáticos, mas querem mesmo é vender alguma coisa que você nem quer.
8. Caixas Eletrônicos: Cuidado com dispositivos estranhos nos caixas eletrônicos. Eles podem clonar seu cartão ou até mesmo engoli-lo.
9. Aluguel de Veículo: Quando for alugar um carro ou moto, examine bem antes. Depois, não querem te cobrar por um arranhão que você nem fez.
10. Wi-Fi Público: Evite se conectar a redes Wi-Fi que você não conhece. Golpistas criam redes falsas só para roubar informações.

-
Política7 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia14 horas atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Empresas2 dias atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Cotidiano2 dias atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Finanças1 dia atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Política2 dias atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo