Curiosidades
Itens para Não Gelar: O que Fica Fora da Sua Geladeira
Existem alguns itens que não devem ser guardados no eletrodoméstico, confira.
A geladeira é um aparelho que revolucionou a vida doméstica, pois possibilitou que as pessoas conservassem os alimentos por muito mais tempo. Antes disso, era comum salgar alguns itens e deixá-los ao sol para que durassem mais, como a carne, por exemplo.
No entanto, existem alguns insumos que não devem ser colocados no referido eletrodoméstico sob hipótese alguma, devido ao alto risco de contaminações ou apodrecimentos. Isso pode soar estranho a princípio, mas hoje vamos conhecer algumas opções de produtos que não podem ficar na geladeira.
Alimentos que não devem ser colocados na geladeira
A lista de objetos que devem evitar o contato com o ambiente frio é bastante extensa, de modo que citaremos apenas os mais comuns na dieta do brasileiro. No entanto, em caso de dúvidas sobre algum elemento, é essencial informar-se antes de tomar qualquer atitude que possa colocar sua saúde e a de sua família em risco. Vejamos:
1. Tomate
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tomate não deve ser armazenado na geladeira. Afinal, estamos falando de uma fruta e, portanto, o seu lugar é na fruteira e de cabeça para baixo. Isso fará com que ele dure mais e se mantenha saboroso por um tempo maior.
2. Cebola
A cebola é outro alimento que costuma ser colocado no refrigerador sem necessidade, lembrando que a umidade presente nesse ambiente pode causar seu apodrecimento precoce. O mais recomendado é deixá-la em lugares secos e com boa ventilação, como a despensa.
3. Alho
Esse tempero é usado na maioria esmagadora dos lares e, assim como a alternativa acima, também deve ficar longe da geladeira. O alho precisa de ventilação para se manter fresco por mais tempo. Se mantido em uma câmara fria, o item pode mofar e até mesmo gerar pequenos brotos, o que comprometerá seu sabor.
4. Pão
Colocar o pão para gelar o deixará extremamente duro e frio. Portanto, o mais indicado é mantê-lo em temperatura ambiente e consumir o produto imediatamente após a compra. Agora, se a pessoa quiser mantê-lo guardado por um tempo maior, o ideal é enrolar papel-filme ao seu redor e levá-lo ao congelador, reaquecendo o alimento depois.
5. Batata
Existem diversos tipos de batata, mas nenhuma delas deve ser refrigerada. O amido presente nos tubérculos se converte em açúcar quando exposto a temperaturas muito baixas. Portanto, esse item deve ser mantido na despensa, afastado de hortaliças como a cebola, pois ambos juntos se deterioram com maior velocidade.

-
Investimentos1 dia atrás
Investidores compram time do futebol brasileiro e surpreendem
-
Empresas2 dias atrás
Famosa rede de farmácia enfrenta nova crise e pode decretar falência
-
Tecnologia1 dia atrás
Agora é possível registrar reclamações à Anatel via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
CGU assume apuração de fraudes no INSS
-
Bancos2 dias atrás
Caixa passa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média
-
Economia2 dias atrás
MEIs terão acesso a R$ 250 milhões em crédito com aval do Sebrae
-
Empresas2 dias atrás
Pão de Açúcar reduz prejuízo no 1TRI25
-
Empresas2 dias atrás
Embraer registra prejuízo ajustado de R$ 428,5 milhões no 1TRI25