Conecte-se conosco

Tecnologia

Fabricante do PS5 corta previsão de vendas do console, apesar de receita recorde

Trata-se da Sony.

Publicado

em

A Sony revisou para baixo suas projeções de vendas para o seu principal console, o PlayStation 5, após alertar sobre um desempenho mais fraco em sua divisão de jogos. A gigante japonesa de jogos agora prevê vender 21 milhões de unidades do PS5 no ano fiscal que termina em março, uma redução em relação à previsão anterior de 25 milhões de unidades. A informação é da CNBC.

De acordo com o grupo de mídia, essa revisão ocorre após a Sony registrar uma receita trimestral recorde durante o importante trimestre de dezembro, que engloba a temporada de férias. No terceiro trimestre fiscal, que abrange o período de outubro a dezembro, a Sony vendeu 8,2 milhões de unidades do PlayStation 5. Até agora, no ano fiscal, foram vendidas 16,4 milhões de unidades do PS5.

Além disso, a companhia também ajustou para baixo sua previsão de vendas para o ano fiscal da divisão de jogos em 210 bilhões de ienes, totalizando 4,15 trilhões de ienes. Isso reflete a expectativa de uma diminuição nas vendas de hardware.

PS5

O desafio agora é manter o impulso do PS5, que foi lançado há mais de três anos. Em outubro, a Sony disponibilizou uma versão atualizada do console com especificações aprimoradas. A rival Nintendo enfrenta um desafio semelhante, mantendo o interesse em seu console Switch, que tem quase sete anos, através de novos lançamentos de jogos e filmes associados a seus personagens famosos, como Super Mario.

A receita no segmento de jogos da Sony aumentou 16% ano a ano, chegando a 1,4 trilhão de ienes no trimestre de dezembro. No entanto, o lucro operacional da divisão caiu 26%, devido ao aumento das perdas de hardware devido a promoções no período, bem como a uma queda nas vendas de jogos first-party.

Previsão geral

A Sony também revisou para baixo sua previsão de vendas para toda a empresa no ano fiscal, para 12,3 trilhões de ienes, de 12,4 trilhões de ienes. No entanto, a empresa superou as expectativas dos analistas por uma ampla margem em seu terceiro trimestre fiscal, divulgado na quarta-feira.

Os números do trimestre de dezembro da Sony em comparação com as estimativas de consenso da LSEG são os seguintes:

  • Receita: 3,75 trilhões de ienes japoneses (US$ 24,9 bilhões), contra 3,58 trilhões de ienes esperados.
  • Lucro operacional: 463,3 bilhões de ienes, superando as expectativas de 428,4 bilhões de ienes.

(Com Agências Internacionais).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS