Conecte-se conosco

Economia

Confiança de serviços no Brasil cai pela primeira vez em 5 meses

Recuo em outubro foi de 0,4 ponto, chegando a 87,5 pontos, apesar do aumento no volume de serviços no período.

Publicado

em

A confiança de serviços no Brasil interrompeu cinco meses consecutivos de ganhos, registrando queda em outubro para um patamar abaixo daquele visto antes da pandemia de coronavírus, conforme dados divulgados nesta quinta-feira, 29, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O recuo no Índice de Confiança de Serviços (ICS) em outubro foi de 0,4 ponto, chegando a 87,5 pontos, apesar do aumento no volume de serviços no período, devido à piora das expectativas, segundo a FGV.

“A grande cautela dos consumidores e a incerteza sobre a evolução da pandemia sugerem que o setor ainda enfrentará dificuldades para retornar ao ritmo de recuperação observado do início do ano”, avaliou em nota o economista da FGV Ibre, Rodolpho Tobler.

Já o Índice de Situação Atual (ISA-S) passou a subir 2,6 pontos, atingindo 79,5 pontos em outubro, e mantendo a tendência de ganho observada desde maio. No entanto, o Índice de Expectativas (IE-S) teve queda de 3,2 pontos, a 95,7, voltando a ficar abaixo do patamar de fevereiro, antes da pandemia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS