Empresas
Troque seu frasco vazio por um perfume novo na nova campanha do O Boticário
Campanha se iniciou no estado do Rio de Janeiro e visa promover a reciclagem de vidro.
O Boticário é uma das empresas de perfumes e produtos de beleza mais conhecidas do Brasil, e sua data de fundação remonta ao ano de 1977. Recentemente, a marca iniciou uma iniciativa piloto que concede 20% de desconto no produto chamado Floratta Blue, caso o cliente leve uma embalagem vazia de perfume para trocar.
Essa ação está em andamento no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e irá até o mês de maio, tendo como principal objetivo trazer mais consciência aos consumidores sobre o descarte correto de caixas e outros itens semelhantes após o consumo.
Como participar e desfrutar do desconto prometido?
Aqueles que quiserem participar da ação precisam levar um recipiente vazio de vidro de qualquer fragrância do Boticário e realizar a troca na loja do local já mencionado anteriormente. Lá será possível adquirir um novo frasco de 50 ml ou 75 ml com um desconto promocional de 20%.
Por conta das regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o mesmo item que foi levado não poderá ser usado para que a pessoa leve o perfume, uma vez que tais normas não permitem a sua reutilização como refil.
Seguidamente, tudo o que for coletado será encaminhado para os pontos do Boti Recicla, e lá ocorrerá o reaproveitamento dos objetos para a fabricação de decorações para lojas, mobiliários e construção de estabelecimentos sustentáveis, conforme informa a companhia.
Gustavo Dieamant, o atual diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário, revela que o material com o qual são feitas as garrafinhas não costuma ser reciclado da maneira correta, devido à dificuldade em separar os materiais que compõem tal estrutura.
“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, concluiu.
Depois de seis meses, a empresa avaliará os resultados da campanha e verificará se será possível expandi-la para outros lugares, bem como oferecer mais produtos para uma possível troca. Porém, no momento, não há garantias de que isso se concretizará, apenas hipóteses.
“Esse projeto-piloto faz parte da nossa missão como marca: aplicar, na prática, os 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar”, disse o diretor do grupo.
No ano de 2022, a corporação também colocou algo similar em prática, com a comercialização de um shampoo e condicionador a granel, ambos das linhas Match para cabelos. Assim, eram disponibilizadas nas unidades conveniadas estações de reciclagem para receber qualquer embalagem usada.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira17 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia12 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?