Empresas
Entenda a ousada aposta de O Boticário ao colocar xampus para cachorros nas suas lojas!
Conhecida fabricante de perfumes e cosméticos humanos e resolve inovar e investir também no mercado pet
O vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, conversou recentemente com alguns veículos de imprensa e falou sobre a venda de itens voltados para pets nas lojas da empresa. Segundo o gestor, esse nicho específico está demonstrando um grande aumento de demanda que vem sendo notado há alguns anos.
Inicialmente, a ideia da organização é testar a aceitação do consumidor e entender como esses produtos serão recebidos pelo público. Atualmente, podemos encontrar condicionadores, xampus, hidratantes e até mesmo colônias à venda em algumas lojas.
Estima-se que esse tipo de comércio tenha faturado R$ 60,2 bilhões somente em 2022, o que corresponde a um aumento de 16,4% em relação ao ano de 2021. Tais informações foram obtidas junto ao IPB (Instituto Pet Brasil).
“A perspectiva é que se torne um faturamento relevante ou, pelo menos, um complemento para o franqueado”, diz Grynbaum.
Como ocorrerão as vendas
Os produtos foram desenvolvidos pela própria equipe do Boticário, baseando-se em estudos sobre as necessidades específicas do mercado pet. Assim, esses insumos possuem certificação Peta, o que indica que a sua fabricação é livre de crueldade animal.
“Você consegue trazer todo o know-how de décadas para o seu pet. Não é um negócio que tem que trazer um especialista em xampu para pelo canino. Eu tenho uma equipe de 300 pessoas dentro de casa fazendo esse desenvolvimento”, afirma.
O primeiro lote produzido da Au.Migos Pets possui tamanho intermediário, de modo a atender as lojas e um eventual boom de vendas que possa ocorrer. Grynbaum ainda revela que espera que este se torne um faturamento relevante, ou ao menos um bom complemento para os franqueados.
Por fim, também será possível comprar tais itens pelo e-commerce da companhia, além dos tradicionais pontos presenciais. Essa possibilidade permitirá que os consumidores façam suas compras do conforto do lar, já que ainda existem estabelecimentos, como shopping centers, que restringem a entrada de donos com seus animais de estimação.

-
Tecnologia22 horas atrás
‘Prova de vida’: por que as empresas te ligam e desligam quando você atende?
-
Cotidiano2 dias atrás
Golpe da ‘bomba baixa’ faz motoristas pagarem por combustível que não receberam
-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra como rastrear alguém pelo WhatsApp de forma segura (e autorizada)
-
Saúde2 dias atrás
Parar de trabalhar muda o cérebro? Descubra o que a ciência revela
-
Economia1 dia atrás
Ranking revelado: as 10 empresas que mais devem aos cofres públicos
-
Finanças20 horas atrás
Quanto custa ter um filho até os 18 anos? Veja os dados atualizados
-
Curiosidades2 dias atrás
‘Não é teoria da conspiração’: piloto explica a verdade sobre o modo avião
-
Tecnologia1 dia atrás
Nada de senhas: 2 maneiras de conectar-se ao Wi-Fi de uma forma segura e prática