Conecte-se conosco

Empresas

Entenda a ousada aposta de O Boticário ao colocar xampus para cachorros nas suas lojas!

Conhecida fabricante de perfumes e cosméticos humanos e resolve inovar e investir também no mercado pet

Publicado

em

O vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, conversou recentemente com alguns veículos de imprensa e falou sobre a venda de itens voltados para pets nas lojas da empresa. Segundo o gestor, esse nicho específico está demonstrando um grande aumento de demanda que vem sendo notado há alguns anos.

Inicialmente, a ideia da organização é testar a aceitação do consumidor e entender como esses produtos serão recebidos pelo público. Atualmente, podemos encontrar condicionadores, xampus, hidratantes e até mesmo colônias à venda em algumas lojas.

Estima-se que esse tipo de comércio tenha faturado R$ 60,2 bilhões somente em 2022, o que corresponde a um aumento de 16,4% em relação ao ano de 2021. Tais informações foram obtidas junto ao IPB (Instituto Pet Brasil).

“A perspectiva é que se torne um faturamento relevante ou, pelo menos, um complemento para o franqueado”, diz Grynbaum.

Como ocorrerão as vendas

Os produtos foram desenvolvidos pela própria equipe do Boticário, baseando-se em estudos sobre as necessidades específicas do mercado pet. Assim, esses insumos possuem certificação Peta, o que indica que a sua fabricação é livre de crueldade animal.

“Você consegue trazer todo o know-how de décadas para o seu pet. Não é um negócio que tem que trazer um especialista em xampu para pelo canino. Eu tenho uma equipe de 300 pessoas dentro de casa fazendo esse desenvolvimento”, afirma.

O primeiro lote produzido da Au.Migos Pets possui tamanho intermediário, de modo a atender as lojas e um eventual boom de vendas que possa ocorrer. Grynbaum ainda revela que espera que este se torne um faturamento relevante, ou ao menos um bom complemento para os franqueados.

Por fim, também será possível comprar tais itens pelo e-commerce da companhia, além dos tradicionais pontos presenciais. Essa possibilidade permitirá que os consumidores façam suas compras do conforto do lar, já que ainda existem estabelecimentos, como shopping centers, que restringem a entrada de donos com seus animais de estimação.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS